A série vai começar a ser gravada esta terça-feira, 6 de julho, mas aponte estes nomes: Nuno Lopes ("White Lines"), Lúcia Moniz ("Listen") e Luís Esparteiro ("Super Pai"). São estes os três atores portugueses que vão participar em "Operação Maré Negra", um exclusivo da Amazon Prime Video que envolve drama, ação e tráfico de drogas.

A ação passa-se em novembro de 2019 e é baseada em acontecimentos reais: foca-se no primeiro submarino usado para tráfico de drogas a ser intercetado na Europa. No centro da ação? Os três homens dentro do submarino, responsáveis por dar seguimento à viagem — que ameaça ser tudo menos pacífica.

8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
Ver artigo

É que além das condições adversas com que se veem obrigados a lidar (como tempestades ou avarias em alto mar), há ainda choques de personalidade que vão sendo acentuados à medida que as autoridades avançam no alcance dos criminosos. Ao comando do submarino está Nano, um homem de nacionalidade galega, que depressa recorre a outros meios para ganhar dinheiro fácil.

Numa história que mistura drama e tensão, o protagonista é Álex González (de "3 Caminos"), no papel de Nando. Ao seu lado estão também Bruno Galiasso ("Marighella"), Nerea Barros ("La Isla de Las Mentiras"), David Trejos ("Perdida") e Leandro Firmino ("Cidade de Deus").

Ainda não se sabe ao certo quais os papéis que os restantes atores desempenharão, nem qual o grau de importância narrativa das personagens de Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro.

Escrita por Patxi Amezcua e Natxo López, "Operação Maré Negra", ainda no início do processo de gravações, não tem data de estreia anunciada. Será um exclusivo do catálogo da Amazon Prime Video, disponível em Portugal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.