A série vai começar a ser gravada esta terça-feira, 6 de julho, mas aponte estes nomes: Nuno Lopes ("White Lines"), Lúcia Moniz ("Listen") e Luís Esparteiro ("Super Pai"). São estes os três atores portugueses que vão participar em "Operação Maré Negra", um exclusivo da Amazon Prime Video que envolve drama, ação e tráfico de drogas.

A ação passa-se em novembro de 2019 e é baseada em acontecimentos reais: foca-se no primeiro submarino usado para tráfico de drogas a ser intercetado na Europa. No centro da ação? Os três homens dentro do submarino, responsáveis por dar seguimento à viagem — que ameaça ser tudo menos pacífica.

8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
Ver artigo

É que além das condições adversas com que se veem obrigados a lidar (como tempestades ou avarias em alto mar), há ainda choques de personalidade que vão sendo acentuados à medida que as autoridades avançam no alcance dos criminosos. Ao comando do submarino está Nano, um homem de nacionalidade galega, que depressa recorre a outros meios para ganhar dinheiro fácil.

Numa história que mistura drama e tensão, o protagonista é Álex González (de "3 Caminos"), no papel de Nando. Ao seu lado estão também Bruno Galiasso ("Marighella"), Nerea Barros ("La Isla de Las Mentiras"), David Trejos ("Perdida") e Leandro Firmino ("Cidade de Deus").

Ainda não se sabe ao certo quais os papéis que os restantes atores desempenharão, nem qual o grau de importância narrativa das personagens de Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro.

Escrita por Patxi Amezcua e Natxo López, "Operação Maré Negra", ainda no início do processo de gravações, não tem data de estreia anunciada. Será um exclusivo do catálogo da Amazon Prime Video, disponível em Portugal.