Em setembro de 2019, a Netflix anunciou ter adquirido os direitos de transmissão de "Seinfeld", uma das séries mais icónicas da televisão, e explicou que os 180 episódios iriam fazer parte do catálogo da plataforma a partir de 2021. Esta é a primeira vez que todas as temporadas da sitcom vão estar disponíveis num serviço global e em resolução 4K. O negócio foi concretizado cinco anos depois de, em meados de 2015, a Netflix ter rejeitado a compra da série para apostar em "Friends" — que sairá da Netflix ainda em dezembro e, em Portugal, estará disponível apenas na HBO.
Quanto à estreia de "Seinfeld", a Netflix não adiantou uma data concreta. A duas semanas do final do ano, a expectativa era que a série protagonizada por Jerry Seinfeld, Jason Alexander, Michael Richards e Julia Louis-Dreyfus pudesse estrear-se já em janeiro. No entanto, as informações são escassas.
Questionada pela MAGG acerca da possível estreia de "Seinfeld" já em janeiro, fonte oficial da Netflix revelou não ter quaisquer informações sobre o tema e adiantou não saber, de forma exata, quando é que a série será disponibilizada integralmente a todos os utilizadores da plataforma de streaming. A pista para se poder chegar a uma estimativa pode estar na data a que a série foi comprada pela Hulu, em 2015, e cujo contrato não foi renovado e permitiu à Netflix assegurar os direitos.
Depois de comprada em abril pela Hulu em (a casa de séries como "The Handmaid's Tale" ou "Little Fires Everywhere"), "Seinfeld" foi introduzida no catálogo no final de junho de 2015. Através de um contrato milionário, que na altura não despertou o interesse da Netflix, a empresa garantiu a exclusividade dos direitos de transmissão por seis anos.
Uma vez que as licenças para a transmissão de conteúdo em streaming respeitam datas específicas e, regra geral, pouco mutáveis, isto leva a crer que "Seinfeld" poderá estrear-se na Netflix só no final de junho ou no início de julho. A imprensa internacional avança com a mesma teoria, embora a Netflix ainda não se tenha pronunciado sobre isso nem feito qualquer anúncio que faça prever uma estreia antecipada da sitcom que se tornou um fenómeno entre 1989 e 1998.
Enquanto "Seinfeld" não chega à Netflix, pode vê-la na Amazon Prime Video, disponível em Portugal, cujo catálogo conta também com séries icónicas como a versão americana de "The Office", "Fleabag", "The Americans" ou "The Marvelous Mrs. Maisel".