Depois de consumir os filmes natalícios de todos os catálogos, está na altura de seguir em frente. Nesse sentido, a MAGG traz-lhe uma lista de dez filmes que foram disponibilizados há pouco tempo nas plataformas de streaming e que poderão ser do seu agrado.

Se subscrever a Disney+, a Netflix, a AppleTV+ ou a Amazon Prime Video terá acesso a estas películas. Representam as novidades destas empresas e alguns têm feito furor, conquistando lugares nos tops de visualização. Quanto a géneros, há de tudo: drama, comédia, terror, ficção científica, fantasia ou até animação.

É apaixonado por casas? Vai adorar estas 10 séries — todas em streaming
É apaixonado por casas? Vai adorar estas 10 séries — todas em streaming
Ver artigo

As nossas escolhas envolvem grandes nomes como Tom Hanks, Octavia Spencer, Leonardo DiCaprio, Luke Evans, Gal Gadot, Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Viola Davis, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Dwayne Johnson, Meryl Streep, Cate Blanchett ou Chris Evans. Verifique a lista e decida se algum destes dez filmes lhe fará companhia este domingo.

"Não Olhem Para Cima" (Netflix)

Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Matthew Perry e Chris Evans são apenas alguns dos nomes que integram o elenco do filme realizado por Adam McKay. Acompanha dois astrónomos que tentam, através de uma digressão mediática, avisar a Humanidade que existe um cometa mortal em rota de colisão com a Terra.

"Não Olhem Para Cima" foi filmado em novembro de 2020 e chegou às salas de cinema a 10 de dezembro de 2021. Desde a véspera de Natal que pode vê-lo no conforto de sua casa, através da Netflix. Representa uma sátira à forma como tanto os meios de comunicação social como os políticos tratam as questões climáticas.

"Encanto" (Disney+)

"Encanto",  da Walt Disney Animation Studios, chegou ao Disney+ na véspera de Natal. Aborda a história dos Madrigais, uma família que vive escondida numa casa mágica na cidade de Encanto, nas montanhas da Colômbia. A magia desta cidade trouxe às crianças da família um dom único, como super força ou o poder de curar.

Mas Mirabel foi a única criança que não recebeu qualquer dom. Quando percebe que a magia de Encanto está em perigo, percebe que poderá representar a última esperança da sua família. Este filme de animação contém canções originais vencedoras de Emmy, Grammy e Tony Awards.

"Indesculpável" (Netflix)

Depois de "Bird Box", êxito protagonizado por Sandra Bullock em 2018, a atriz volta a ser a cara principal de um filme da Netflix. "Indesculpável" colocou um fim na paragem que efetuou no mundo do cinema. Aqui, interpreta uma mulher acabada de sair da prisão após cumprir 20 anos de pena. Quando regressa à vida normal, percebe que a sociedade considera o que fez indesculpável.

É uma adaptação de "Unforgiven", minissérie britânica de 2009 de Sally Wainwright, e ficou disponível na Netflix a 10 de dezembro. Conta também com a participação de Viola Davis, Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal, Aisling Franciosi, Rob Morgan, Richard Thomas, Linda Emond e Emma Nelson.

"Being The Ricardos" (Amazon Prime Video)

Nomeado para os Globos de Ouro e Critics Choice Awards 2022, "Being The Ricardos" estreou, em exclusivo, na Amazon Prime Video, na passada terça-feira, 21 de dezembro. Protagonizado por Nicole Kidman e Javier Bardem, é da autoria do escritor e realizador vencedor de um Óscar, Aaron Sorkin.

O filme trata a complexa relação romântica e profissional do casal Lucille Ball e Desi Arnaz, que interpretavam Lucy e Ricky Ricardo no programa “I Love Lucy”, muito famoso nos anos 50 nos Estados Unidos. A vida dos atores tinha grandes parecenças à das personagens.

"O Canto do Cisne" (AppleTV+)

"O Canto do Cisne" ou "Swan Song" já pode ser visto na AppleTV+. Escrito e realizado por Benjamin Cleary, explora a história de um homem, marido e pai, que é diagnosticado com uma doença terminal. Na tentativa de poupar os entes queridos ao processo de luto, propõe ser substituído por um clone.

Neste filme de ficção científica, Mahershala Ali é Cameron Turner, o marido, e Naomi Harris é Poppy Turner, a mulher. Integram ainda o elenco Awkwafina, Glenn Close e Adam Beach. As filmagens aconteceram na cidade de Vancouver, no Canadá, a partir de novembro de 2020.

"Aviso Vermelho" (Netflix)

O maior investimento de sempre da Netflix num filme resultou na película mais popular da plataforma de streaming até à data. "Aviso Vermelho", protagonizado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, explora, de forma divertida, uma perseguição após um assalto.

Esta comédia com muita ação é também retratada por Ritu Arya e Chris Diamantopolous e foi gravada em vários países. Ficou disponível nos cinemas portugueses a 4 de novembro e na Netflix a 12 de novembro, tendo conquistado, durante semanas seguidas, o lugar no top dos mais vistos.

"Encounter" (Amazon Prime Video)

Disponível desde dia 10 deste mês na Amazon Prime Video, "Encounter" é um thriller sobre um fuzileiro premiado que parte numa missão de salvamento para resgatar os próprios filhos de uma ameaça misteriosa. A jornada, repleta de perigos, obrigá-los-á a deixar a sua infância para trás.

O elenco é composto por atores como Riz Ahmed (que desempenha o papel principal da trama), Octavia Spencer, Janina Gavankar, Rory Cochrane e Dash Mihok. Este drama foi escrito por Michael Pearce e Joe Barton e começou a ser filmado em outubro de 2020.

"Ma" (Netflix)

O filme de suspense e terror psicológico "Ma", de 2019, já está disponível na Netflix. Protagonizado por Octavia Spencer, Juliette Lewis, Diana Silvers, Luke Evans, Missi Pyle e McKaley Miller, acompanha uma assassina que luta contra a rejeição social e o bullying. Ao desenvolver uma fixação obsessiva para com um grupo de estudantes, parte para a violência.

Realizado por Tate Taylor, tinha um orçamento de mais de quatro milhões de euros e conseguiu arrecadar mais de 50 milhões. Esta produção tornou-se bastante popular por ser protagonizada por uma mulher negra, sendo que a prestação de Octavia Spencer foi bastante elogiada.

"Finch" (AppleTV+)

"Finch", filme protagonizado por Tom Hanks, pode ser visto na AppleTV+. Explora uma ficção pós-apocalíptica, num cenário em que um inventor doente, às portas da morte, constrói um robô para o acompanhar a si e ao seu cão numa jornada pelo país, bem como para proteger o animal quando morrer.

Além de Tom Hanks, que interpreta o último homem na Terra, participam ainda na película Caleb Landry Jones, Samira Wiley, Laura Harrier e Skeet Ulrich. Todas as filmagens decorreram no estado do Novo México, nos EUA, e começaram em fevereiro de 2019.

"O Poder do Cão" (Netflix)

Da autoria da realizadora neozelandesa Jane Campion, cuja última obra havia sido em 2009, chega "O Poder do Cão". Baseado no livro de 1967 de Thomas Savage, este filme, produzido e disponibilizado pela Netflix retrata a história dos irmãos Burbank, cowboys que gerem o rancho que herdaram dos pais.

A ação desenrola-se no velho Oeste do estado do Montana, nos EUA, no ano de 1925, e é encabeçada por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee. A estreia foi no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro de 2021, mas apenas chegou à Netflix este mês.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.