Por esta altura, e depois de passar alguns meses em casa, é natural que já sinta alguma vontade de mudar algumas coisas na decoração. E se há espaço que, provavelmente, precisa de uma mudança, é o quarto dos miúdos. É que entre os brinquedos, a roupa e até as coisas da escola, os quartos que antes pareciam bonitos já começam a precisar de uma nova cara. 

Também sabemos que não é fácil convencer os miúdos a mudar algumas coisas nos quartos, especialmente se estivermos a falar de crianças mais velhas. Mas nada como fazer da mudança de decoração uma atividade em família e pedir-lhes que sejam também eles a escolher o que querem no quarto. Sim, há potencial para eles quererem fazer coisas como pintar o teto de preto com o emblema do seu clube de futebol mas, como para tudo, têm de haver alguns limites. 

Para evitar que o quarto dos miúdos se transforme no castelo da Elsa de Frozen ou num santuário a um qualquer clube de futebol, o melhor será mesmo limitar as opções dos miúdos. Se querem colocar uma tenda tipi, por exemplo, mostre-lhe cinco opções aceitáveis e peça ao seu filho que ajude a escolher uma delas. O mesmo com almofadas, tapetes ou outros objetos de decoração. 

Mas não se fica por aqui. Nas imagens, mostramos-lhe 15 peças para mudar a decoração do quarto dos miúdos que pode encontrar no site da Vertbaudet.

Claro que também será importante manter uma certa coerência em termos de esquemas de cores, por isso, tenha o cuidado de escolher peças que encaixem entre si e que não sejam demasiado vistosas em relação a outras. Se procurar no site da Vertbaudet, vai encontrar vários artigos de mobiliário, têxtil-lar e decoração para os quartos de bebés e crianças, desde o nascimento até às mais crescidas, com diferentes estilos para ir ao encontro do gosto de toda a família — sim, até mesmo dos miúdos.

 

Desde tendas tipi a almofadas para o chão onde eles podem brincar, a objetos para decorar as paredes ou outras zonas do quarto. Alguns deles, além de decorativos, também servem para arrumação. Espreite mais sugestões no site da Vertbaudet.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.