Por esta altura, e depois de passar alguns meses em casa, é natural que já sinta alguma vontade de mudar algumas coisas na decoração. E se há espaço que, provavelmente, precisa de uma mudança, é o quarto dos miúdos. É que entre os brinquedos, a roupa e até as coisas da escola, os quartos que antes pareciam bonitos já começam a precisar de uma nova cara. 

Também sabemos que não é fácil convencer os miúdos a mudar algumas coisas nos quartos, especialmente se estivermos a falar de crianças mais velhas. Mas nada como fazer da mudança de decoração uma atividade em família e pedir-lhes que sejam também eles a escolher o que querem no quarto. Sim, há potencial para eles quererem fazer coisas como pintar o teto de preto com o emblema do seu clube de futebol mas, como para tudo, têm de haver alguns limites. 

Para evitar que o quarto dos miúdos se transforme no castelo da Elsa de Frozen ou num santuário a um qualquer clube de futebol, o melhor será mesmo limitar as opções dos miúdos. Se querem colocar uma tenda tipi, por exemplo, mostre-lhe cinco opções aceitáveis e peça ao seu filho que ajude a escolher uma delas. O mesmo com almofadas, tapetes ou outros objetos de decoração. 

Mas não se fica por aqui. Nas imagens, mostramos-lhe 15 peças para mudar a decoração do quarto dos miúdos que pode encontrar no site da Vertbaudet.

Claro que também será importante manter uma certa coerência em termos de esquemas de cores, por isso, tenha o cuidado de escolher peças que encaixem entre si e que não sejam demasiado vistosas em relação a outras. Se procurar no site da Vertbaudet, vai encontrar vários artigos de mobiliário, têxtil-lar e decoração para os quartos de bebés e crianças, desde o nascimento até às mais crescidas, com diferentes estilos para ir ao encontro do gosto de toda a família — sim, até mesmo dos miúdos.

 

Desde tendas tipi a almofadas para o chão onde eles podem brincar, a objetos para decorar as paredes ou outras zonas do quarto. Alguns deles, além de decorativos, também servem para arrumação. Espreite mais sugestões no site da Vertbaudet.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.