Com a pandemia, a casa de cada um de nós transformou-se em muito mais do que o sítio para onde íamos ao fim de um dia de trabalho. Transformou-se em escritório durante o teletrabalho, em ginásio quando precisávamos de treinar, em parque infantil quando os miúdos queriam brincar e no sítio mais seguro onde podíamos estar durante o estado de emergência. 

A casa ganhou uma nova vida, e a IKEA teve, e continua a ter, um papel fundamental durante esses momentos que tão cedo não serão esquecidos. Foi também durante esse tempo que a IKEA assumiu, ainda mais, o compromisso de ajudar quem mais precisa, e é sobre isso que Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, falou com Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal e com António Bello, responsável da Just a Change. 

A conversa marcou o primeiro episódio das IKEA Talks, uma série que resulta de uma parceria entre a IKEA e a MAGG, onde ao longo de seis episódios serão abordados diversos temas do universo IKEA. Ana Garcia Martins será a host de cada conversa e terá sempre um convidado ao seu lado a falar sobre a temática escolhida. No final, haverá sempre espaço para uma dica ligada à sustentabilidade, uma área na qual a IKEA se tem tentado destacar cada vez mais pela positiva. 

Nesta primeira conversa, a blogger e humorista falou sobre a nova iniciativa que a empresa sueca desenvolveu em parceria com a Just a Change, onde juntos pretendem reconstruir o maior número possível de casas de famílias em situações vulneráveis. Estas famílias fazem parte das mais de 60 mil pessoas que não têm acesso a água canalizada nem saneamento, e mais de metade desse número não tem também eletricidade em sua casa. 

Para ajudar nesta iniciativa, e até ao dia 17 de agosto, sempre que fizer compras na IKEA e passar o cartão IKEA Family na caixa, a IKEA contribui com 0,10€ para esta causa. Conheça melhor esta iniciativa na primeira IKEA Talks.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.