Com saudades da comida típica madeirense? Temos a solução perfeita bem no coração de Lisboa. Vêm aí dois dias recheados de bolo do caco, lapas e, claro, muita poncha.

A 5 e 6 de setembro (quinta e sexta-feira) todos os caminhos vão dar ao Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa, localizado nos números 55 e 57 da Rua Nova do Almada, no Chiado. É aqui que acontecerá este especial final de tarde gastronómico.

Poncha, espetada e bolo do caco. 5 restaurantes para provar o melhor da cozinha madeirense
Poncha, espetada e bolo do caco. 5 restaurantes para provar o melhor da cozinha madeirense
Ver artigo

Das 19 às 22 horas de ambos os dias, vão ser disponibilizados os melhores comes e bebes regionais, tais como sandes de filete de espada, doses de milho frito, pregos em bolo do caco e doses de lapas. Já está a salivar só de imaginar?

Esta ação tem como objetivo divulgar os cozinhados típicos da Madeira, num ambiente que se assemelha aos adorados arraiais de verão. Pode contar com barraquinhas forradas com verdura, tecido madeirense e luzes amarelas.

Aqui, a sardinha no pão é substituída pelo peixe-espada e a imperial cede o seu lugar à poncha, a bebida tradicional mais emblemática da ilha, feita com aguardente de cana-de-açúcar, mel e sumo de tangerina ou maracujá e acompanhada com amendoins e tremoços.

Nesta festa que o vai transportar para a Madeira apenas pagará o que consumir, a um preço muito simpático. Entre a atmosfera acolhedora, o cheiro das lapas grelhadas e do bolo do caco acabado de fazer, barrado com manteiga de alho, ficará com ainda mais vontade de visitar este tesouro português.

Acompanhe todas as ações que irão acontecer no PIT, como a tão esperada Festa do Vinho da Madeira, através das redes sociais: Instagram e Facebook.