A TVI faz 30 anos esta segunda-feira, 20 de fevereiro, mas a festa fez-se mais cedo. Para assinalar este marco, a estação de Queluz de Baixo rumou até à Aula Magna, em Lisboa, este domingo, 19, onde decorreu a gala de aniversário, que contou com a atuação de inúmeros artistas portugueses e um dueto especial entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, com Manuel Luís Goucha a acenar uma bandeira branca.
Antes do espetáculo, veio a passadeira vermelha, como manda a tradição. Aqui, atores, apresentadores e jornalistas do canal mostraram-se entusiasmados pela ocasião e, sobretudo, para exibirem os looks que escolheram para a grande noite. Ainda que o preto e o branco tenham sido as cores de eleição, houve espaço para muito brilho, padrões, transparências.
Na nossa lista de visuais preferidos, além do vestido de Cristina Ferreira (mesmo que os bordados fossem dispensáveis), está o casaco brilhante de Luís Borges, que precisamos de ter no nosso guarda-roupa imediatamente, assim como o de Ruben Rua. Mas também houve alguns erros que foram de bradar aos céus, que agora lhe mostramos.