A primeira visita conjunta depois do confinamento dos duques de Cambridge aconteceu esta segunda-feira, 6 de julho. A ida ao hospital Queen Elizabeth serviu para agradecer a todos os profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde britânico e comemorar os 72 anos desta organização. Como é regra, o look de Kate Middleton foi analisado ao pormenor.

A mulher de William optou por um vestido midi, uma das suas peças de eleição, com um discreto padrão. A gola do vestido era grande e branca, e Middleton combinou-o com uns simples brincos e com o anel de noivado oferecido por William – que era da mãe. Rapidamente, a imprensa internacional começou a sugerir que este coordenado era uma homenagem a Diana, que muitos anos antes tinha usado um vestido similar.

Na verdade, em 1985 a "princesa do povo" apresentou-se numa sessão fotográfica com um vestido comprido, com bolinhas e com uma gola grande e branca. As semelhanças entre os dois vestidos são inegáveis.

diana kate middleton

Mas a verdade é que Kate Middleton tem por hábito homenagear a sogra que nunca chegou a conhecer. Por exemplo, na sua vasta coleção de vestidos, existe um ainda mais parecido com outro de Diana do que aquele usado esta segunda-feira. Numa fotografia de família onde está com o marido, os três filhos, os cunhados e os sogros, a duquesa apresenta-se com um vestido azul com bolinhas brancas, e com a tal gola grande e branca.

O LIDL tem um vestido igual ao de Kate Middleton e custa menos de 15€
O LIDL tem um vestido igual ao de Kate Middleton e custa menos de 15€
Ver artigo

Mas estes são apenas alguns exemplos de algo recorrente desde que chegou à família real. É frequente Kate usar vestidos que lembrem a sogra e que, de certa forma, lhe prestem uma homenagem. Vejamos, por exemplo, os coordenados que escolheu quando saiu da maternidade. Quando o primogénito nasceu, saiu da maternidade num vestido azul claro às bolinhas. Diana tinha eleito um vestido semelhante, verde e às bolinhas, para sair da maternidade com William. Já com Louis, optou por um vestido vermelho com uma gola rendada. Diana, uns anos antes, com Harry nos braços, também escolheu um vestido vermelho com uma gola branca.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.