Dos tópicos mais pesquisados às canções que mais bombaram, o fim do ano vem de mãos dadas com vários clássicos. O final do ano é uma época forte em retrospectivas e há vários tópicos em que nos podemos focar para pensarmos nos 365 dias que já lá vão – e no que diz respeito à moda, há pano para mangas.
Por agora, foquemo-nos nos looks das celebridades. Sim, podíamos estar a falar das estrelas internacionais, que picam o ponto em eventos extravagantes, como a Met Gala, por exemplo, que é onde as escolhas mais arrojadas (e, por vezes, memoráveis) acontecem. Em Portugal, também não faltam oportunidades para isso.
Globos de Ouro, ModaLisboa, uma panóplia de festas com as mais diversas vibes – como a GQ Night of the Year ou a festa de verão da TVI, que não podiam ser mais distintas uma da outra –, antestreias ou até programas de televisão. Enfim, já deu para perceber que não faltam oportunidades para os famosos se aperaltarem?
Ao longo do ano, fomos brindados com uma avalanche de looks que merecem destaque. Alguns looks deixaram-nos sem palavras (pelas melhores razões), enquanto outros também nos deixaram boquiabertos, mas pelas razões erradas. Afinal, "impactante" não tem de ser usado apenas no bom sentido – mas, desta vez, deixamos isso ao seu critério.
Houve escolhas que conquistaram aplausos, como o vestido Carolina Patrocínio usou na passadeira vermelha dos XXVIII Globos de Ouro, que parecia saído de um conto de fadas. Por outro lado, também Ana Moura se destacou pelo look arrojado que utilizou, tendo sido falada (e até ameaçada de morte) pelo facto de lhe deixar as mamas visíveis.
No entanto, as nossas escolhas de looks impactantes não se ficam por aqui. Nomes como Tomás Taborda, que utilizou um look Jacquemus para a festa de verão da TVI, a Rita Pereira, que teve duas escolhas que não podiam ter sido mais faladas, passando por José Condessa, Júlia Palha ou Diana Chaves, veja os looks mais impactantes de 2024 e tire as suas próprias conclusões.