O look de Ana Moura nos Globos de Ouro da SIC, que se realizaram a 29 de setembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, continua a dar muito que falar. A fadista apostou num visual transparente que não deixava nada à imaginação na passadeira vermelha, com os seios à mostra.
Além de ser criticada nas redes sociais, Ana Moura revelou no podcast de Bruno Nogueira, “Isso Não Se Diz”, que “sofreu as consequências” da sua “ousadia”. “Nunca pensei que tomasse uma dimensão tão gigantesca, mas claro que sabia. Aliás, estive até à última com os tapa-mamilos, com os biquínis e não sei o quê, mas depois pensei: 'isto estraga tudo, estraga todo o propósito. Não, vou assim'. Decidi mesmo a sério... uns 15 minutos antes”, começou por explicar, acrescentando que se seguia "serena", "segura" e "livre" a utilizar o vestido.
A fadista disse que até ameaças recebeu. “Não perdi tempo ali a ler os comentários todos, não tenho notificações ativas. (...) Por DM [mensagem privada], recebi mensagens assim um bocadinho assustadoras. (...) Como 'sua puta de merda, ai de ti que envergonhes Portugal e o fado'. Há um tom assustador”, expôs.
“Os [comentários] mais ameaçadores, com tom mais ameaçador, eram de homens e isso faz-me ficar assim... Agora, quando fui a Fafe, eu disse ao meu road manager: 'eu quero estar sempre acompanhada'. Por exemplo, estava no restaurante, fui à casa de banho, eu quero estar acompanhada, porque posso levar uma boca desse género. (...) Isto faz-me ter um bocadinho mais de receio, sim”, assumiu.