A XXVIII gala dos Globos de Ouro aconteceu este domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Foi uma gala repleta de momentos marcantes, que foram do regresso de Catarina Furtado para apresentar uma homenagem a Sara Tavares à conquista do galardão de Personalidade do Ano, na categoria de Entretenimento, por Manuel Luís Goucha.
Bem sabemos que o objetivo do certame passa por premiar quem se destacou em 2024 nas várias áreas da cultura, que vão do cinema ao entretenimento, passando pela música e pela moda. Contudo, e porque as celebridades se vestem a rigor para dar, receber ou ver a entrega de prémios, não há como não termos as nossas opiniões sobre os looks que elegem para a ocasião.
Na passadeira vermelha, houve espaço para tudo – surpresas boas e outras nem tanto, diga-se. E é precisamente sobre os looks que não nos deixaram particularmente com o coração a palpitar que lhe queremos falar. Quer fosse pela simplicidade ou pela excentricidade extrema, certos visuais deixaram-nos com algum amargor na boca.
De Ana Moura, que apostou as fichas todas num look dominatrix que não deixou nada à imaginação, a Sara Matos, que se apresentou num casaco volumoso e com calças transparentes – talvez seja este o seu grito do Ipiranga, como aconteceu a Miley Cyrus em 2012 –, passando por Diana Chaves, cujo corte do vestido nos deixou confusos, espreite a fotogaleria.