
Os Pastéis de Belém têm mais um ponto de venda. Desde o final de junho que este local icónico passa a ter mais uma zona onde pode fazer fila para provar as conceituadas iguarias, consideradas uma paragem obrigatória para todos os turistas que visitam a capital.
O novo balcão era antes uma porta de saída. Fica no espaço por onde se saía da esplanada interior da loja principal dos Pastéis de Belém. "Novo balcão, sabor de sempre. Mesmo aqui ao lado, com uma decoração diferente, mas com os Pastéis de Belém de sempre e acabados de fazer", anunciou a marca no Instagram a 27 de junho.
Assim, atualmente, contam com este novo balcão, a sala e a esplanada. Além desta novidade, a loja original, inaugurada em 1837, vai ser remodelada, em 2026, pelo estúdio de Gracinha Viterbo (também responsável pelo novo balcão).
A nova loja "foi pensada para respeitar a tradição e a herança da marca", "com um olhar fresco, elegante e atual". Usaram, para isso, "materiais naturais, referências à azulejaria portuguesa e uma paleta cromática inspirada no emblemático azul e branco da marca".
Já a principal "será conduzida com o mesmo cuidado e respeito que definiram a nova loja, preservando a essência arquitectónica e emocional do local, ao mesmo tempo que se introduzem melhorias funcionais e uma linguagem estética alinhada com os novos tempos".
À partida, esta intervenção não deverá comprometer o serviço contínuo, pois a obra "será realizada em fases cuidadosamente programadas". Os Pastéis de Belém estão abertos todos os dias das 8 às 21 horas.