Se anda pelo Instagram e gosta de seguir influenciadoras digitais e bloggers, certamente conhece ou, pelo menos, já deu de caras com a página de Madalena Abecasis, que criou o "movimento" #madaleners.

E é impossível ver a página de Instagram de Madalena Abecasis ou "Tia Lena" e não ficar derretido com as fotografias da filha Júlia. Também conhecida por Julema ou "bifa bêbada", ou fosse filha de um dos sentidos de humor mais apurados desta rede social. Júlia tem 3 anos e é aparece sempre com looks divertidos criados pela mãe.

Saldos. Tudo o que pode comprar na Zara por menos de 20 euros
Saldos. Tudo o que pode comprar na Zara por menos de 20 euros
Ver artigo

O sucesso destas fotografias e looks fizeram com que Madalena Abecasis se juntasse a Cata Vassalo para criar uma peça inspirada nesta mini influenciadora. Foi assim que surgiu "O Lenço de Júlia". "O lenço sempre foi a imagem de marca da Júlia, sempre colocado ao estilo ‘avozinha’, muitas vezes até confundida com a Masha, de A Masha e o Urso. A verdade é que foi a única maneira que arranjei para lhe proteger a cabeça do sol, porque quando era mais pequena, não deixava pôr chapéu de maneira nenhuma, mas o lenço sim. Quando a Catarina me desafiou a pensar numa peça para crianças, disse imediatamente: o lenço de Júlia! Era a nossa cara, e ninguém mais conseguiria fazê-lo à nossa imagem como a Cata Vassalo”, explica Madalena Abecasis em comunicado.

Cata Vassalo, mãe de duas filhas, tinha já há algum tempo a vontade de criar uma peça para criança, mas não queria nada demasiado infantil. E a ideia deste lenço é que possa ser partilhado entre crianças e adultos. "As crianças sonham e veem magia porque a procuram em cada detalhe. O lenço de Júlia é sobre tudo isto. Sobre ser livre, sobre sonhar, sobre acreditar, sobre genuinidade, sobre espontaneidade. O lenço de Júlia é sobre ser feliz só porque se é feliz”, explica Catarina.

O lenço é feito em Portugal, tem um padrão que junta vários elementos como skate, peluches, brinquedos, biberons ou ténis, em tons de azul e com um rebordo em cor de rosa. Esta é uma edição limitada de verão, tem um custo de 30€ e está disponível na loja online Cata Vassalo.

lenço

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.