O título não é nosso, na verdade é mesmo de Conan Osíris. O vencedor do festival da canção gosta de usar a expressão "Uma Cena Assim Tipo Bué Abstrata" para definir tudo e mais alguma coisa. Perfeito. Pegámos na ideia, que encaixa na perfeição em alguns dos looks que se vão vendo pela ModaLisboa, e fomos à procura desses looks assim tipo bué abstratos, que é como quem diz irreverentes, estranhos, criativos, medonhos, originais (escolher o que interessa, riscar o que não interessa).
Quem anda nestas andanças sabe que as modas começam mornas e só começam a aquecer em dias de fim de semana. Neste primeiro dia, as escolhes estilísticas estiveram aquém: foi difícil encontrar alguém verdadeiramente incrível e alguém completamente original e fora da caixa.
No entanto, os looks excêntricos continuam: cabelos pintados e arrojados, peças estrambólicas e combinações que nunca teríamos imaginado. E não falamos só de designers ou estudantes de moda que gostam de mostrar toda a sua critividade, neste rol de outfits irreverentes cabem cozinheiros, bailarinos e fotógrafos.