Não há dúvidas de que a Pepco, uma das grandes rivais da Primark devido às pechinchas que oferece, continua a olhar para Portugal como solo fértil para a sua expansão. Depois da última abertura, que aconteceu em Loures, em setembro, a marca prepara-se para ter mais três lojas no País – e a primeira até já está de portas abertas.
Falamos do Barreiro, o segundo espaço desta cidade da Área Metropolitana de Lisboa. Fica no Fórum Barreiro, conta com uma área de 549 metros quadrados e é onde se pode encontrar a já conhecida (e vasta) gama de produtos da insígnia, que vão de moda para toda a família a decoração, passando pelos brinquedos, especialmente apelativos na época natalícia.
Contudo, esta não será a única abertura deste mês. Ainda em novembro, a Pepco vai abrir portas em dois novos pontos estratégicos – Vila Nova de Gaia e Alverca. A marca apostou no Arrábida Shopping, em Gaia, para um espaço de 570 metros quadrados, enquanto o Salinas Retail Park, em Alverca, acolherá uma área de 759 metros quadrados.
Estas aberturas simbolizam também o plano de expansão que a marca está a levar a cabo. Com estas novas lojas, a Pepco vai alcançar um total de 19 espaços comerciais e 14.584 metros quadrados de área de venda em Portugal – algo que só tem tendência a continuar, de acordo com Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region, em comunicado.
O percurso da Pepco em Portugal começou em 2023, quando foi inaugurada a primeira loja em Coimbra. O grupo polaco continua a expandir-se e tem, até agora, mais de uma dezena de lojas abertas em várias localidades do País, como Aveiro, Porto, Maia, Vizela, Barcelos, Braga, Coimbra, Pombal, Barreiro, Lisboa, Elvas, Albufeira, Olhão e Tavira.