Antes de abril de 2020, data em que a influenciadora Bárbara Inês e o namorado, Ricardo Branco, criaram a Two Zero, já vestiam as roupas um do outro, principalmente camisas. A pensar nisso, criaram uma marca unisexo, que agora tem outra caraterística: é solidária. Para a coleção de inverno, Electric Dimension, desenvolveram a peça A Better Me, cujas receitas revertem em parte para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo - CASA.

"Foi a primeira edição especial. Nunca tínhamos feito uma peça ligada a um tema e, neste caso, decidimos criar uma ligada ao Natal. Sabemos que o Natal é uma altura solidária", começa por explicar Bárbara Inês, "Sendo uma altura de frio, acabamos por pensar mais nas pessoas que não têm tantas possibilidades", como os sem abrigo, salienta a influenciadora.

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Foi, por isso, óbvia a escolha da associação CASA, que Bárbara tinha visitado noutro contexto antes de criar a peça natalícia. Mas não se deixe levar pela palavra. A 6 de janeiro não tem de arrumar a camisola A Better Me (74€) no armário, tal como faz com a árvore de Natal. Pode continuar a conjugá-la nos looks divertidos de inverno.

"Até o nome da camisola não tem nada que ver com o Natal. É lógico que é uma camisola de inverno e o padrão, como é nórdico, se calhar associamos um bocadinho mais ao Natal. Mas as cores foram pensadas para que não seja associado 100% a esta altura. Por isso é que fizemos cores mais vibrantes, mais ao estilo da Two Zero, para usarmos também noutras alturas", refere a influenciadora.

Não só é possível usar até deixar de fazer frio (dado que tem uma textura semelhante a flanela), como ajudar todo o ano. Por cada compra, agora ou no verão, por exemplo, 30% das receitas geradas vão continuar ser doadas à associação CASA.

A Better Me (74€)
A Better Me (74€) A Better Me (74€) créditos: twozero

Pode ainda aquecer-se com as restantes peças da Electric Dimension, que conta com a colaboração da designer portuguesa Pilar do Rio nos acessórios, inspiradas nos anos 70 e que provam que "o inverno não tem de ser aborrecido", afirma a influenciadora.

Pode encontrar qualquer um dos artigos, incluindo os acessórios da marca, na loja online ou lojas físicas: Feed Concept, em Oeiras, e Caio Showroom, em Guimarães.

O que já está à espreita para a primavera-verão

Sendo o conceito da Two Zero a partilha das peças unisexo entre amigos ou em casal, e também os padrões marcante e uma variada paleta de cores, o mesmo vai estender-se às próximas coleções.

A primeira, mais fresca, será lançada já em março e a aposta serão os conjuntos, tal como na primavera passada, com a diferença de que o tecido terá outra textura, "figuras geométricas e, principalmente, linhas, ou seja, vai ser mais um jogo de cores do que propriamente padrão", avança Bárbara Inês. Também nessa altura, a marca lançará novos acessórios em parceria com outro projeto.

Já para o início de junho, altura de mostrar as roupas de verão, a Two Zero vai repetir as "calças e camisas 100% viscose, mas com outros padrões".

A respeito dos estampados, Bárbara afirma que é o maior desafio da parte criativa, mas também o que lhe dá mais gozo. "Quando desenhamos as peças e padrões, temos sempre de pensar que é uma coisa que um homem e uma mulher vão usar. Quer a nível de corte, quer de padrão, limita-nos um bocadinho. Mas também é a parte mais divertida, honestamente", remata.