A Ty, uma marca de brinquedos norte-americana, lançou um peluche em honra de Isabel II. O urso de brincar é azul bebé, uma das cores preferidas da rainha, tem uma coroa bordada no peito com os anos de nascimento e da morte da monarca (1926-2022) e foi apelidado com o nome da mesma.

O peluche conta ainda com uma fita branca, coberta de apontamentos prateados, como forma de assinalar o jubileu de platina de Isabel II. Além disso, o brinquedo também vem com uma mensagem especial para a monarca, que morreu a 8 de setembro, aos 96 anos. "Enquanto jovem rainha, deu-nos a sua palavra. Para além de tudo, serviu-nos toda a sua vida num reinado impecável como nossa chefe de Estado. Obrigado por tudo, rainha Isabel, a Grande", lê-se na etiqueta.

Para completar homenagem, a marca doou 100 mil libras (aproximadamente 113.770€) a uma instituição de caridade que Isabel II apoiou durante 38 anos, avança o "Daily Mail". A doação seguiu para a Cruse Bereavement Support, uma das maiores instituições focadas no processo de luto, no Reino Unido, que oferece atendimento e aconselhamento gratuitos para quem está a ter dificuldades em lidar com alguma perda.

O peluche dedicado a Isabel II junta-se a outro que foi lançado pela Ty e que cumpria o mesmo propósito – homenagear um membro da família real aquando do seu respetivo falecimento. Em 1997, a marca criou o "Princess", um urso dedicado à princesa Diana, que esteve à venda por 5,99 libras (6,81€).

Revelada hora e causa da morte de Isabel II. Saiba quem esteve ao lado da rainha nos últimos momentos
Revelada hora e causa da morte de Isabel II. Saiba quem esteve ao lado da rainha nos últimos momentos
Ver artigo

O lançamento dos peluches da marca norte-americana remontam a 1993, tendo acabado por ser colecionados por várias pessoas em todo o mundo. No entanto, ainda que o início das vendas do peluche de Isabel II esteja marcado para o fim deste mês de outubro, é provável que nem todos os colecionadores consigam obtê-lo. É que este brinquedo é um exclusivo para o Reino Unido e pode mesmo vir a tornar-se um item bastante raro, avança o "Daily Mail".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.