A pensar no Dia Internacional da Felicidade, que se celebra a 20 de março, e nos dias de primavera que se aproximam, a Zippy, marca de criança do grupo Sonae, lança uma coleção de roupa, acessórios e calçado sem género. Happy é o nome desta linha para crianças entre os 3 e os 14 anos.
A inspiração para esta coleção cápsula vem dos anos 80 e dos looks "preppy sport" que se usavam nessa altura, sempre com muita cor e conforto.
O objetivo da marca é quebrar estereótipos, celebrar a liberdade de escolha e provar que não tem que haver um estilo definido para cada criança, apenas por ser rapaz ou rapariga, e que todos podem usar aquilo com que se identificam, independentemente da cor.
"Acreditamos que a felicidade vem de podermos ser quem somos, de aceitar a diversidade e quisemos transmitir isso mesmo na nova linha Happy", explicou Filipa Bello, Brand and Creative Director da Zippy, em comunicado.
As cores escolhidas pela marca foram o azul, o verde água, o branco, o amarelo, o laranja e o vermelho, em peças como casacos hoodie, T-shirts, parkas, ténis e mochilas. Esta coleção já está disponível em lojas físicas e online, com preços entre os 2,99€ e os 29,99€.