O clássico pinheiro de Natal do Terreiro do Paço, em Lisboa, ainda está em construção, apenas com a base da estrutura de ferro junto ao arco da Rua Augusta. Porém, daqui a alguns dias, já estará todo iluminado, mágico e instagramável, como sempre.
A Câmara de Lisboa realizou um investimento de cerca de 750 mil euros para decorar as ruas da capital com as luzes de Natal. As dos Armazéns do Chiado, por exemplo, estão acesas desde o dia 11 de novembro. No Terreiro do Paço, a árvore surge quase um mês depois.
É a 6 de dezembro, pelas 18 horas, que vai-se fazer luz no pinheiro de 30 metros de altura, colocado em plena Praça do Comércio. Tanto o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, como a presidente da Direção da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), Carla Salsinha, vão estar presentes.
Devido à atual crise energética, a iluminação natalícia será reduzida, de baixo consumo e estará ligada durante menos tempo. Em Lisboa, vão estar acesas até 6 de janeiro, Dia de Reis, com um horário limitado, assim como dá conta o "Público".