Protege, previne e equilibra a zona íntima. São estes os três pontos essenciais da gama de cuidados da Lactacyd, uma marca com mais de 60 anos de história, e que tem estado sempre ao lado da mulher e das suas necessidades em todas as fases. Março, conhecido como o Mês da Mulher, é a altura perfeita para relembrar a importância de falarmos sobre higiene íntima. Por mais que seja um órgão inerente ao sexo feminino, há quem ainda tenha pudor de falar quando o assunto é a vagina.

Vamos por partes. A razão pela qual é importante que se fale cada vez mais sobre higiene íntima prende-se com o facto de muitas mulheres ainda usarem o gel de banho para a higiene desta zona. Mas isso não o mais adequado, uma vez que o pH da vagina é naturalmente diferente do pH do resto do corpo.

Endometriose. A doença dolorosa que é confundida com dores menstruais
Endometriose. A doença dolorosa que é confundida com dores menstruais
Ver artigo

Na verdade, o pH natural da zona íntima é baixo (ácido), o que favorece um equilíbrio da microflora vaginal. Mas este equilíbrio é ténue, e um aumento da acidez na vagina pode levar ao desenvolvimento de um maior número de bactérias patogénicas, estas sim, responsáveis pelo surgimento de infeções indesejadas.

Isto significa que uma diminuição da acidez na vagina leva à redução de uma série de bactérias benéficas, permitindo o crescimento de bactérias que, essas sim, são responsáveis pelo surgimento de infeções indesejadas.

Com mais de 60 anos de história, a Lactacyd – especialista na higiene íntima diária das mulheres – oferece uma gama de cuidados íntimos formulados com um pH entre 3,5 e 5,0, e cujo ingrediente principal é o ácido Lático Natural — que ajuda no equilíbrio do pH natural da zona íntima, promovendo o ambiente adequado ao desenvolvimento desta barreira protetora.

Higiene íntima. Como a Lactacyd está ao lado das mulheres em todos os momentos há mais de 60 anos

Para cada momento ou necessidade, a Lactacyd tem um cuidado específico e adaptado. Mostramos-lhe, ponto por ponto, cada um deles.

• Cuidado de todos os dias. Cuidados com a zona íntima, tal como com o resto do corpo, devem ser feitos diariamente. Para isso, deve utilizar no banho o Lactacyd Íntimo ou o Lactacyd Precious Oil, para uma experiência extra de suavidade. Se sofrer de infecções vaginais recorrentes, o mais indicado é que utilize o Lactacyd Pharma Prebióticos, um lançamento da marca e o primeiro gel com prebióticos que fortalece a microflora natural, especializado na restauração e na manutenção do equilíbrio íntimo.

Eu luto para ser uma supermulher todos os dias. Mas não é fácil
Eu luto para ser uma supermulher todos os dias. Mas não é fácil
Ver artigo

• Para cada fase um cuidado específico. Além dos cuidados que devemos ter diariamente, há períodos ou fases de alterações em que devemos adaptar os produtos que utilizamos para colmatar necessidades específicas. Por exemplo, se está grávida, numa fase de pós-parto ou a tomar um antibiótico, deverá utilizar o Lactacyd Pharma Antisséptico. Se está na menopausa ou sente secura vaginal, deve privilegiar o uso do Lactacyd Pharma Hidratante.

• Cuidado específico reativo. Mesmo com todos os cuidados, há momentos em que poderá sentir algum desconforto ou sensibilidade na zona íntima. Nesses momentos, deve optar por utilizar o Lactacyd Pharma Sensitive. E, em caso de infeção vaginal, como coadjuvante do tratamento, o Lactacyd Pharma Suavizante.

Todos os produtos da Lactacyd estão à venda em farmácias e parafarmácias de norte a sul do País. Pode conhecê-los melhor no site oficial da marca.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.