Existem dois tipos de pessoas no mundo e, provavelmente, tem uma de cada entre os seus colegas. De um lado, os que acabam de almoçar e voltam para a secretária para retomar o trabalho, do outro os que vão à secretária e tiram uma bolsa onde têm toda uma parafernália de produtos para cuidar dos dentes, porque sabem que, muito provavelmente, consumiram alimentos que tornam os dentes mais amarelos.

Não somos de julgar ninguém, mas a realidade é que as pessoas que fazem parte do segundo grupo são as que estão certas. Qualquer pessoa deveria ter uma bolsa com uma escova e pasta de dentes dentro de uma gaveta, especialmente tendo em conta que muita gente acompanha as refeições com um copo de vinho tinto e termina com um café, dois dos maiores inimigos dos dentes brancos.

Com o passar dos anos, o esmalte que reveste a coroa dos dentes definitivos vai se desgastando, o que causa o aparecimento das tais manchas amareladas de que ninguém gosta. No entanto, o desgaste pode ser acentuado devido à falta de cuidados com a higiene oral e ao consumo de algumas substâncias que o prejudiquem.

O tabaco é outro dos principais inimigos do esmalte dentário. Além do impacto que tem para a saúde no geral, ao fumar está a introduzir nicotina e alcatrão no organismo, sendo que os dentes são os primeiros a ter contacto com esta substância, que é imediatamente absorvida, provocando as tais manchas amarelas. 

Por outro lado, existem também algumas bebidas que podem danificar o esmalte dentário e, por isso, deixar os dentes amarelos. É o caso do café e do chá, que contém ácido tânico, responsável por causar o escurecimento e as manchas de pigmentação amareladas nos dentes. O mesmo acontece também com o vinho tinto que, além de conter este ácido, é também uma bebida com um pH bastante ácido, o que também provoca o desgaste do esmalte e o aparecimento de manchas amarelas nos dentes.

Apenas através de uma boa higiene oral e utilização dos produtos certos, será capaz de alcançar um sorriso branco, saudável e bonito e digno de selfies, sem necessidade de recorrer a filtros ou editar a sua imagem. A saúde pode ser o ponto de partida, mas a auto-confiança deve ser a meta final. É por isso, que se consumir estes alimentos regularmente, deve escolher uma pasta dentífrica adequada para uso diário — não é só pela sua saúde oral, mas sim pela forma como se sente.

colgate max white

E para escolher a pasta adequada, há alguns pontos que deve ter em consideração. Procure um produto que possa reverter e restaurar anos de manchas amarelas, enquanto cuida da sua saúde oral num todo. É o caso da nova Colgate Max White Ultimate.

Esta nova fórmula da Colgate pode ajudar a reverter até 15 anos de descoloração se a utilizar continuamente 2 vezes por dia durante um mínimo de 2 minutos, como recomendado por dentistas. A sua tecnologia avançada combina ingredientes branqueadores profissionais capazes de eliminar tanto as manchas superficiais como as mais profundas, e que são geralmente utilizados por especialistas na área da Medicina Dentária em tratamentos de branqueamento.

A nova Colgate Max White Ultimate está à venda em supermercados e custa 14,99€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.