Mesmo antes de ser mãe conhecia os benefícios associados à amamentação, como o laço que se forja entre mãe e bebé com o contacto físico e os benefícios para a saúde de ambos. E estava decidida a fazê-lo.

Mas quando a Carmo nasceu, a realidade foi outra. Ela não fez uma boa “pega”, o que colocava imenso stress em mim e nela. Tinha imensas dores e acabei por fazer uma mastite. Aguentei 3 meses e, por conselho da pediatra, acabei por desistir. Mas, ao alívio físico seguiu-se outro peso: o da pressão que a sociedade coloca nas mães para que amamentem, julgando negativamente as que o não fazem. Golpes duros para a minha autoestima enquanto mãe.

Eu luto para ser uma supermulher todos os dias. Mas não é fácil
Eu luto para ser uma supermulher todos os dias. Mas não é fácil
Ver artigo

Mas também desse peso me consegui libertar. A Carmo, hoje com dois anos, é saudável e somos unha com carne. Quando a Madalena nasceu, há 4 meses, não hesitei. Optei desde logo pelo leite de fórmula, sem culpas nem pressões. Seria muito exigente para mim todo o processo de amamentação com duas bebés tão pequenas para cuidar ao mesmo tempo. Assim, sinto que estou muito mais presente para as duas, física e emocionalmente.

Os benefícios da amamentação são sólidos, mas acho que é importante passar a mensagem de que não há mães melhores ou piores por causa dessa escolha.

A gama Zer0.Zer0™ da Suavinex

Sinto que a Suavinex compreende isto muito bem. Sempre na vanguarda da inovação, a marca criou a gama Zer0.Zer0™, destinada a recém-nascidos e prematuros, a pensar na comodidade de todo o tipo de mães: as que amamentam em exclusivo, as que dão apenas formula e as que optam por um regime misto.

O biberão Zer0.Zer0™ é único no mercado graças ao seu sistema com saco anticólicas patenteado, que, ao reproduzir o movimento de retração das glândulas mamárias durante a amamentação, impede a formação de bolhas de ar, evitando as cólicas e o refluxo.

A chupeta Zer0.Zer0™ é feita de silicone suave, leve e maleável que se adapta ao contorno do rosto do bebé.

Além da gama com as tetinas Zero.Zero, a Suavinex tem também uma linha com a Tetina Fisiológica Sx Pro™ , que pode ser utilizada quando a mãe toma a decisão de não dar continuidade à alimentação mista ou, desde o primeiro dia de vida do bebé, quando a mãe decide não amamentar. São várias as vantagens importantes, das quais destaco as seguintes.

  • Devido à sua inclinação, comprimento, cor e textura macia em silicone, a Tetina SXPro assemelha-se o mais possível ao seio materno, reproduzindo o contacto de pele que se estabelece desde o primeiro momento e que é fundamental para a relação entre mãe e filho;
  • A Tetina SXPro é plana e flexível para não interferir com o desenvolvimento da cavidade oral do bebé, garantindo que a língua deste permaneça na mesma posição de quando se alimenta no peito da mãe;
  • a Tetina SXPro permite vários tipos de abertura para ajustar o fluxo ao grau de sucção, idade e desenvolvimento do bebé, de recém nascido às primeiras papas.

Por tudo isto posso afirmar que a Suavinex é uma extensão de mim.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.