Para quem tem sites online, as coisas vão mudar (e muito) já a partir de 1 de julho. Com o fim do Google Analytics Universal, a ferramenta de monitorização mais usada no mundo inteiro, vem aí um curso super completo para ajudar toda a gente a migrar da atual ferramenta para a sua nova versão — o novo Google Analytics 4.
O Curso Completo de Google Analytics 4 vai ser lecionado pela Escola Marketing Digital que, a 17 de maio, disponibilizou um workshop sobre o mesmo assunto — e que teve uma forte adesão.
A explicação para a procura é simples. É que a partir de 1 de julho, vai tudo mudar no que toca à gestão e monitorização do tráfego do seu website. Escolher não se preparar para a migração do Google Analytics atual para o novo Google Analytics 4 significa perder, de forma efetiva e imediata, todos os dados relativos à navegação dos utilizadores no seu site.
Este novo Curso de Google Analytics 4, da Escola Marketing Digital, vai ser ainda mais completo do que o workshop de 17 de maio. Ao inscrever-se nesta formação — que é certificada, como todas as que são lecionadas pela Escola Marketing Digital —, pode contar com o seguinte plano programático.
- Introdução ao Web Analytics;
- Apresentação das funcionalidades do Google Analytics 4;
- Apresentação das principais diferentes entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4;
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics;
- Implementação e migração para o novo Google Analytics 4;
- Demonstração do novo painel de controlo;
- Criação de relatórios personalizados e segmentação de dados;
- Análise de audiências, do comportamento dos utilizadores e dos padrões de navegação no seu site.
Mas além de tudo isto, pode ainda contar com um módulo adicional de Google Tag Manager & Looker Studio (o antigo Data Studio), através do qual terá acesso às ferramentas necessárias para potenciar o seu negócio através do seu site.
O Curso de Google Analytics 4 vai começar já na próxima semana, a 15 de junho. Com uma duração de 14 horas, sempre online e em regime pós-laboral, a formação vai decorrer entre os dias 15, 16, 20 e 21 de junho.
Para garantir que aprende de forma completa e com os melhores das suas áreas, este novo curso da Escola Marketing Digital vai ser lecionado por Bruno Valinhas, Head of Analytics do jornal "Público", Senior Data Analyst & Digital Traffic Coordinator na Cofina e Web Analytics & Social Media Coordinator no jornal "Observador".
A formação tem o valor de 310€. Pode saber mais sobre o Curso de Google Analytics 4 da Escola Marketing Digital e inscrever-se aqui.