Somos do tempo em que, quando tirávamos fotografias tínhamos de ir até à loja mais próxima deixar um rolo a revelar e esperar alguns dias, só para percebermos que metade das imagens estavam desfocadas e com os dedos à frente das lentes. Hoje, basta simplesmente pegarmos num telemóvel — que foca automaticamente — apontar para o objeto e tirar a fotografia? Ficou mal? Apaga-se e passamos à próxima. Se estiver razoável, conseguimos rapidamente passá-la por um qualquer programa de edição e fazer alguns ajustes e, numa questão de minutos, partilhar no Instagram.

Uma fotografia do pequeno-almoço, uma paisagem por onde passamos diariamente mas que, por algum motivo tem uma luz especial naquele dia, um pormenor da secretária do trabalho uma até partilhar um look do dia, tudo isto é possível com um smartphone, especialmente se tiver uma boa câmera. E depois de termos analisado à lupa as melhores características do novo Samsung Galaxy A52, decidimos por à prova um dos pontos altos deste equipamento: as quatro câmeras que prometem adaptar-se a qualquer situação do dia a dia.

Navegação com 5G, câmera com estabilizador e resistente à água: é assim o novo Samsung Galaxy A52
Navegação com 5G, câmera com estabilizador e resistente à água: é assim o novo Samsung Galaxy A52
Ver artigo

Este novo Galaxy A52, um dos modelos de gama média-alta da gigante tecnológica coreana, vem equipado com câmeras. Sendo que a principal atinge os 64 megapíxeis nítidas, super claras e com alta resolução. O equipamento tem ainda incorporada uma lente Ultra Grande-Angular de 12 megapíxeis, para que possa captar paisagens com um ângulo de visão até 123 graus, bem como uma lente macro de 5 megapíxeis para fotografar todos os detalhes ao máximo. 

As câmeras vêm também equipadas com estabilizador de imagem (OIS), para evitar fotografias e vídeos tremidos. Assim, vai conseguir captar imagens nítidas e claras mesmo em condições onde a iluminação não é a mais indicada.

Quanto à câmera frontal, pode contar com uma lente de 32 megapíxeis para captar selfies com alta resolução. Além disso, é possível aplicar o Efeito Bokeh para desfocar ligeiramente o fundo, dando maior destaque ao rosto.

Foi com tudo isto em mente que nos munimos de dois smartphones para fazer o derradeiro teste e perceber se, afinal, esta câmera se adapta mesmo a todas as situações. E depois de vermos as imagens conseguimos perceber que o Galaxy A52 não desilude.

As fotografias são claras, limpas e sem grande ruído, mesmo em espaços fechados onde a luz nem sempre é a melhor e num dia nublado onde nem sempre foi fácil encontrar um cenário com boa iluminação. Quanto a pormenores? A lente macro dá uma ajuda a captá-los a todos, até mesmo aqueles que nem sempre vemos a olho nu.

Os tons das fotografias são o mais próximo possível da realidade e, a não ser que seja um perfeccionista, as imagens que captar com o Galaxy A52 estão prontas a partilhar nas redes sociais. E se é daquelas pessoas que não é capaz de ir a um restaurante sem captar uma imagem de um prato, basta ativar o modo para fotografar alimentos e o smartphone faz o trabalho por si. 

Na fotogaleria, mostramos-lhe, lado a lado, alguns exemplos das imagens que captámos com o Galaxy A52, e com um modelo de smartphone com apenas uma câmera.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.