Já é conhecida a data de estreia de "O Amor Acontece". O novo reality show da TVI chega à antena já a 4 de julho, depois da grande final de "All Together Now". O formato, que vai substituir o concurso de talentos conduzido por Cristina Ferreira aos domingos à noite, tem como apresentadores Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.

O programa apresentado pela diretora de entretenimento e ficção da TVI está a chegar ao fim, restando apenas dois episódios para emitir. A semifinal vai para o ar já este domingo, 20 de junho, e a final acontece no próximo, 27. Uma semana depois, chega à antena da estação de Queluz de Baixo "O Amor Acontece".

"Big Brother" vai regressar aos ecrãs — e as inscrições já estão abertas
"Big Brother" vai regressar aos ecrãs — e as inscrições já estão abertas
Ver artigo

O novo formato é a adaptação nacional do formato holandês "Let Love Rule", criado por John de Mol, o autor de outros formatos de sucesso, como o "Big Brother", por exemplo. Desde setembro de 2020 que o programa tem sido adaptado noutros países europeus, como é o caso do Reino Unido, que já tem uma segunda temporada. "O Amor Acontece" também já está na Bélgica, na Suécia e nos Países Baixos.

Apesar de as identidades dos concorrentes ainda não serem conhecidas, sabe-se que todos são solteiros, não fosse o propósito do programa encontrar o amor. Cada casal tem um primeiro encontro que pode durar desde 24 horas até um máximo de quatro dias. Ao final de cada dia, o par terá de decidir se quer continuar a viver aquela experiência ou se, pelo contrário, prefere dar uma oportunidade ao amor com outros participantes.

Caso o romance avance, ao fim dos dois primeiros dias surge uma prova em que podem conhecer o melhor amigo ou amiga de cada um. Mas o derradeiro desafio acontece ao quarto dia, quando um familiar os visita, e tudo pode mudar. No final, se os quatro casais candidatos forem bem sucedidos, têm direito a uma cerimónia na qual vão contar toda a experiência.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.