Pôs o País inteiro a fazer pão durante a pandemia, ajudou a esgotar os stocks de fermento dos supermercados e, agora, está de volta com um novo programa. “Cadernos da Filipa” é o novo programa de Filipa Gomes que estreia já na próxima segunda-feira, 20 de setembro, às 15 horas, no 24Kitchen.

Depois do sucesso dos programas “Prato do Dia”, que contou com quatro temporadas e um livro de receitas, e de “Cozinha com Twist”, também com um livro de receitas publicado em 2019, Filipa Gomes tem agora uma novo programa que será transmitida de segunda a sexta-feira, em dois horários, no 24Kitchen.

Pãodemia. Esta pandemia é fácil, saborosa e sai quentinha do forno
Pãodemia. Esta pandemia é fácil, saborosa e sai quentinha do forno
Ver artigo

Cadernos da Filipa” contará histórias e memórias das várias receitas que Filipa Gomes colecionou ao longo da vida. Apesar de só ter começado a cozinhar aos 24 anos, hoje, com 37, é já uma das referências no universo da culinária português e tem já um repertório de receitas que mostram o seu lado mais pessoal e um pouco de tudo o que viveu ao longo dos anos.

O primeiro episódio chega ao 24Kitchen a 20 de setembro, com transmissão à tarde e à noite. Na estreia, Filipa Gomes partilhará receitas que, depois de provar, vai querer repetir. Uma tarte de pêra e queijo azul, um fetuccini cremoso com camarão e um brownie com marshmallows são as três primeiras sugestões da cozinheira.

No dia seguinte, seguem-se receitas para quem quer dar uso a todas as sobras que tem em casa. Um gratinado de espinafres com bechamel de arroz, um bolo de banana bem madura e uma sopa suja, mas muito nutritiva, são as propostas que vai encontrar neste segundo episódio.

Filipa Gomes 24Kitchen

O programa contará com 30 episódios onde Filipa partilhará várias outras receitas e truques do seu “Caderno”. Frittata de Curgete, Bacalhau à Brás, Huevos Rancheros ou Ceviche de Dourada e Maracujá serão algumas das propostas. Também não faltarão três recriações do seu “Pãodemia”, com uma versão brioche e outra sem glúten.

Os episódios de “Cadernos da Filipa” serão transmitidos pelo 24Kitchen de segunda a sexta-feira às 15 horas, com repetição às 21 horas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.