No programa da SIC, "O Noivo é que Sabe" toda a organização do casamento é pensada pelo noivo, recorrendo a um orçamento de 12.500 euros. Uns casamentos são mais irreverentes e outros mais pacatos, em plena harmonia com a natureza. Foi o caso de Maria, de 25 anos, e Lourenço, de 30, visto que o noivo optou por realizar a boda no terreno da família, onde reside.

A família vive naquele terreno, de oito hectares, em Santo Estevão, no concelho de Benavente, e a casa e o estilo de vida em que vivem é original. É que o casal tem uma casa móvel há cerca de dois anos. "Temos um projecto de atividades náuticas para este local", contou o casal à MAGG. Foi esse o motivo que os levou a adotar esse estilo de vida. "O terreno sempre foi da família e a lagoa está dentro do terreno", frisa Lourenço.

A mudança para aquele espaço coincidiu com o pedido de casamento. Em 2018, Lourenço pediu Maria em casamento e aproveitaram para se mudar para aquela casa móvel. "É muito simples e pequena, mas tem todo o conforto e é um ninho de amor".

Lourenço, O Noivo é que Sabe
A casa móvel serviu de fundo para as gravações do programa "O Noivo é que Sabe"
Maria, O Noivo é que Sabe
A família diz-se feliz a residir naquela casa, em plena harmonia com a natureza

A casa de Lourenço e Maria não é de madeira e não exige qualquer manutenção. Foi construída com metal e plástico e serve para tudo aquilo que a família pretende. Tem dois quartos, uma sala, cozinha e casa de banho. "É muito acolhedora e tem todo o essencial de uma casa tradicional", rematou o casal em declarações à MAGG.

Apesar de ser uma casa com tudo o que é essencial para a família, sempre que quiser, o casal nem precisa de fazer as malas. Basta decidir para onde querem mudar a casa e rumar a um novo destino, ideia que Maria e Lourenço não descartam.

Quanto custa uma casa móvel?

Para uma casa como a de Lourenço e Maria, um t2, os valores podem variar entre os 8500 e 12 mil euros. Mas difere muito no que diz respeito à estrutura da casa e até os tipos de materiais que são utilizados na sua construção, acabamentos e até se tem ou não varanda.

Já uma casa móvel com três quartos pode ser adquirida a partir dos 15 mil euros, com acabamentos mais simples e de estrutura normal. No entanto, o valor pode ascender aos 23 mil euros caso tenha duas casas de banho ou outras características, bem como vidros duplos ou paredes em ripas de madeira.

Percorra a galeria para ver as fotos do casamento de Maria e Lourenço.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.