José Moreira subiu ao palco do "All Together Now" na emissão deste domingo, 25 de abril, com a música "Someone You Loved" e surpreendeu os 100 jurados do programa apresentado por Cristina Ferreira com a sua voz. Em conferência de imprensa, o jovem de apenas 16 anos recorda que esta não foi a primeira vez que cantou na televisão nacional.

"All Together Now". Cristina Ferreira volta a surpreender com vestido de corte irreverente
"All Together Now". Cristina Ferreira volta a surpreender com vestido de corte irreverente
Ver artigo

Em 2014, José participou na primeira edição do "The Voice Kids" e chegou a ir à semifinal. Mas antes disso, quando passou nas provas cegas do formato da estação pública, foi disputado por Anselmo Ralph e Raquel Tavares, acabando por ficar na equipa da fadista.

"Já foi há algum tempo e não me lembro de tudo, mas foi a primeira vez que participei num programa de televisão. Foi tudo muito importante para mim, tendo em conta que só tinha 8 anos", recorda o cantor de Penafiel que agora voltou a tentar a sua sorte num programa de talentos.

Quanto ao "All Together Now", garante que o nervosismo esteve sempre presente, mas só nos primeiros instantes da atuação. Para José, a oportunidade de mostrar o talento e a sua paixão pela música foram os aspetos mais importantes no momento em que subiu ao palco da Altice Arena.

Os nervos em cima do palco do "All Together Now"

"Estava nervoso no início, mas à medida que o tempo passa os nervos desaparecem. Mete um pouco de medo cantar para 100 jurados, mas fico muito feliz que tenham gostado da minha atuação", afirma o jovem, que não esconde ter ficado mais popular depois da participação no formato da TVI.

Depois de interpretar o tema de Lewis Capaldi, José foi bastante elogiado pelos jurados e conquistou 83 votos. Ainda assim, acabou por ser eliminado e o seu percurso naquele palco pode ter terminado. "Não fiquei triste por sair, foi uma boa experiência e valeu a pena. Foi uma oportunidade de cantar para pessoas conhecidas e mostrar o meu talento", diz.

Os concertos em cafés, o apoio da família e a carreira desejada

O percurso de José na música já é longo, apesar de só ter 16 anos. É que, para além de ter participado no "The Voice Kids" com 8 anos, o jovem tem aproveitado para mostrar o seu talento a públicos mais pequenos e alargar os seus horizontes na área com mais tempo.

"Comecei a cantar em cafés e no coro da igreja, sempre quis experimentar coisas novas e foi assim que tudo se iniciou. Mas também por influência da minha irmã, que sempre ouviu muita música", conta o residente de Penafiel, que é o mais novo de três irmãos, Ana Patrícia tem 24 anos e Daniel, portador de uma deficiência mental que o impede de falar e andar, tem 30.

Apesar da situação em que se encontra o irmão, que se descola com a ajuda de uma cadeira de rodas, José tem o apoio de todos e, em especial, dos pais, Madalena e José. "A família tem sido o meu maior apoio e ficaram muito orgulhosos de mim quando fui ao 'All Together Now'", afirma.

Para já, o cantor encontra-se a frequentar o 11º ano e tem já o seu percurso profissional bem delineado. Depois de terminar o ensino secundário, quer entrar num curso superior de design e conciliar a carreia na música com as artes. As suas maiores referências no mundo do espetáculo são Paulo Sousa, Marisa Liz, Fernando Daniel e Ariana Grande.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.