Fátima Lopes, de 51 anos, deixa de ser apresentadora da TVI, após onze anos nos ecrãs da estação.

Depois de ser afastada do "A Tarde é Sua", programa que conduziu durante mais de uma década, a apresentadora decidiu não "dar seguimento" ao novo programa, que ia ocupar as noites de sábado. A informação foi avançada pela estação de Queluz de Baixo, em comunicado.

Além de apresentadora, Fátima tem o cargo de sub diretora de novos formatos da TVI, cargo esse que vai manter. A sua ligação contratual à estação não é quebrada, deixa apenas de ter contrato de prestação de serviços enquanto apresentadora.

Fonte conhecedora do processo revelou à MAGG que a nova direção queria dar um maior protagonismo à apresentadora nesta nova fase do canal. "Por isso é que lhe foi atribuído um formato de prime time". Esse formato com estreia marcada para o primeiro trimestre de 2021, seria baseado no formato italiano "C'e posta per te'" (em português "Tenho uma mensagem para ti"), que reúne familiares e amigos desavindos. Um programa muito semelhante àquele em que, em 1994, se estreou na SIC, "Perdoa-me".

No entanto, e segundo a mesma fonte, Fátima "impôs condições contratuais que não foram aceites pela TVI".

Até à data deste anúncio, a apresentadora mantém-se como profissional contratada pela estação de Queluz de Baixo.

Leia o comunicado na íntegra:

"Ao fim de 11 anos, chega ao fim a colaboração de prestação de serviços entre a apresentadora de televisão Fátima Lopes e a TVI. Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana, o  programa 'C’è posta per te'. No entanto e lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI. Fátima Lopes estreou-se na TVI em setembro de 2010 à frente do programa “Agora é que conta” e, durante estes anos, apresentou grandes formatos como “Pequenos Gigantes” e “Let´s Dance”. Entre 2011 e 2021 conduziu o programa 'A Tarde é Sua'. A TVI regista, com muito apreço, todo o trabalho desenvolvido em antena ao longo destes anos e deseja a Fátima Lopes os maiores sucessos futuros".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.