“Somos Portugal”, o programa das tardes de domingo da TVI, deverá chegar ao fim a 3 de novembro, após 13 anos de emissões. Manuel Luís Goucha foi o escolhido para ocupar o mesmo horário e o seu novo programa de entretenimento, "Funtástico", vai para o ar no domingo seguinte, a 10 de novembro.
Com produção da Coral Europa, o formato, em direto, destina-se a toda a família e distingue-se pelo ritmo e pela diversidade de conteúdos. O programa vai combinar performances de diversas áreas com uma plateia ativa, que pode ser chamada a qualquer momento.
“Ele vai estar num estúdio gigante e com uma plateia de 120 pessoas. O cenário está a ser construído e, claro, vai ser em grande”, revelou uma fonte à “TV Mais”.
"Da plateia do 'Funtástico' surgirão inúmeras surpresas, momentos emocionantes, além de divertidas provas físicas e adivinhas, e, claro, atuações musicais dos mais populares cantores portugueses", avança a Media Capital em comunicado.
Sara Prata, António Leal e Silva e João Patrício compõem o júri fixo que vai avaliar a prestação dos concorrentes, presidido pelo último. Todas as semanas se vai juntar ao trio um jurado convidado diferente.
Manuel Luís Goucha não esconde o entusiasmo com este novo desafio. "No 'Goucha' dou tempo à palavra; aos domingos, darei palco ao talento", afirmou.
A um mês da estreia, o apresentador de 69 anos, que nunca conduziu um programa deste género a solo, já teve as primeiras reuniões. “Nem o programa se faria sem a participação do Goucha na escolha dos conteúdos. Até porque ele tem as suas próprias ideias para este projeto”, contou.
Na apresentação da nova grelha da TVI, na Parada das Estrelas, em setembro, Manuel Luís Goucha já tinha adiantado que o novo desafio era “um grande programa de entretenimento familiar, das duas às oito, com público”. Além disso, mostrou-se feliz com o novo programa, tendo revelado que aceitou “logo” o convite.
Além do novo programa de domingo à tarde, o apresentador também vai continuar nas tardes de segunda a sexta-feira com o seu talk-show “Goucha”.