"Não te esqueças da letra" é o novo programa de João Paulo Rodrigues na RTP1, com estreia marcada para 13 de março. Após dois projetos consecutivos na estação pública, o apresentador vai ser o anfitrião das noites de sábado com um formato de "entretenimento puro".

Em entrevista à MAGG, João Paulo conta que os telespetadores vão ficar presos ao ecrã. "É daqueles formatos que tem a capacidade de juntar as pessoas em frente à televisão, a ver e a tentarem jogar connosco. Este programa vive da música", afirmou o comunicador, acrescentando ainda que os momentos de humor vão ser frequentes.

"Joker" continua na RTP1 até ao Verão. "Got Talent Portugal" regressa este ano
"Joker" continua na RTP1 até ao Verão. "Got Talent Portugal" regressa este ano
Ver artigo

Mas afinal como vai funcionar o jogo? É simples, os concorrentes entram no palco já a cantar e, a dado momento, a banda vai parar a música. Mas o objetivo é que cada participante consiga continuar a dizer palavras e ultrapasse as diferentes categorias para ir subindo cada patamar da "Árvore do Dinheiro".

João Paulo Rodrigues explica melhor a dinâmica do jogo: "A primeira parte do duelo é entre dois concorrentes e cada um joga duas categorias, quantas mais palavras acertar, mais pontos consegue acumular. Na segunda parte do jogo, fico sozinho com o participante e ele escolhe as canções que quer cantar, mas aí vai ter três ajudas para acertar nas palavras".

Se o concorrente "limpar" todas as categorias, ganha o prémio de 5 mil euros. No entanto, pode alcançar um outro patamar após completar todas as categorias e desbloquear a possibilidade de cantar uma canção final. Neste momento, o concorrente tem de cantar do início ao fim e poderá receber o prémio de 10 mil euros.

Cada programa tem a duração de 70 minutos e, para já, está prevista a gravação de apenas 15 episódios. O primeiro vai para o ar às 21h00 de sábado, dia 13 de março.

Humorista quer regressar ao "Telerural"

Com certezas de que a estação pública é a televisão onde quer estar, o humorista sente-se agradecido pelos projetos que teve até agora. "A RTP é a minha casa e foi onde comecei a fazer televisão. Encontrar amigos de sempre tem sido muito bom. Tive a sorte de a estação ter confiado em mim e de me ter dado projetos bons e sempre desafiantes", confessou o humorista à MAGG.

"Hoje é Domingo" foi o primeiro programa que João Paulo Rodrigues conduziu quando regressou ao canal, ao lado de Vera Fernandes. Seguiu-se o "Missão: 100% Português", formato que apresentou ao lado de Vera Kolodzig.

Questionado sobre como seriam o Quim Roscas e o Zeca Estacionâncio caso regressassem em 2021, o também ator refere que seriam muito piores. "Seríamos muito mais exagerados e cáusticos. Pós-pandemia... cuidado com eles! Quem sabe se o 'Telerural' regressa à RTP, é um programa que não deixa de ser contemporâneo", rematou.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.