O formato do "Big Brother" ocupa as noites de domingo da TVI há meses a fio e parece que vai continuar. Depois do final da atual edição, com famosos, poderá estar a ser preparada uma nova edição com ex-concorrentes das últimas temporadas.
Em setembro de 2021, estreou na TVI a sétima temporada do "Big Brother", com concorrentes anónimos e apresentada pela dupla Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos. Terminou a 31 de dezembro e teve Ana Barbosa como vencedora dos 52 mil euros. Sem uma pausa e para começar bem 2022, a 2 de janeiro estreou a quarta edição do reality show com famosos.
Esta temporada, agora apresentada por Cristina Ferreira, chegaria ao fim a 26 de fevereiro e presentearia Kasha com dez mil euros. E porque não há tempo a perder, no dia seguinte, teve início a quinta edição de "Big Brother Famosos", agora a decorrer, com a mesma apresentadora. Seguindo o mesmo padrão, terminará no final do mês de abril.
E qual será a próxima aposta para os domingos à noite da TVI? Pelo que a revista "Telenovelas" divulgou, depois de oito meses de "Big Brother", a estação de Queluz de Baixo vai continuar com o formato. Porém, este será diferente, já que não vai optar por enclausurar anónimos ou famosos.
Em vez disso, vai, alegadamente, juntar os concorrentes que participaram nas edições anteriores — "Big Brother 2020", "Big Brother — A Revolução", "Big Brother 2021" e "Big Brother Famosos". O motivo para a TVI continuar a insistir no reality show? Os "bons resultados alcançados", como dá conta o site "Zapping TV".
Uma fonte terá dito à mesma revista que "é um formato vencedor e a ideia é juntar os melhores concorrentes destas últimas temporadas". A TVI ainda não confirmou nem desmentiu esta informação.