
A saga "Velocidade Furiosa" vai chegar ao fim em 2027, depois de 26 anos e 11 filmes. A história destas películas de ação ficou também marcada pela morte de Paul Walker, que interpretava Brian O'Connor, uma das personagens principais.
Paul Walker morreu a 30 de novembro de 2013, vítima de um acidente de viação em Santa Clarita, na Califórnia. O ator estava num Porsche Carrera GT conduzido por um amigo, Roger Rodas. O veículo colidiu com uma árvore e pegou fogo rapidamente, sendo que ambos tiveram uma morte instantânea.
Este acidente aconteceu numa altura em que Paul Walker gravava o sétimo filme da saga. Este sábado, 28 de junho, Vin Diesel, outra das principais caras de "Velocidade Furiosa", anunciou o retorno do companheiro. Esta declaração foi feita durante o FuelFest, um evento em Los Angeles, onde anunciou que a estreia está marcada para abril de 2027.
Para Vin Diesel, a inclusão de Brian O'Connor seria uma das condições para encerrar a saga. A forma como a personagem de Paul Walker será incluída não foi revelada, embora seja provável que aconteça com recurso à tecnologia.
Além de reunir Dom e Brian, Vin Diesel exigiu que, em "Velocidade Furiosa 11", a saga voltasse a Los Angeles e regressasse à cultura dos carros e das corridas de rua, assim como afirmou neste evento.