O programa de televisão sobre a Associação Sara Carreira vai estrear-se esta segunda-feira, 1 de novembro, no horário nobre da SIC. "Sementes do Futuro", assim se chama o formato, vai servir para transmitir a entrega das bolsas de estudo por parte da associação, criada em nome da jovem, que visa apoiar crianças, jovens e adultos desfavorecidos.
A estreia está marcada para as 22h15 desta segunda-feira, na SIC, e vai contar com a participação de todos os membros da família de Sara Carreira. O anúncio da data de estreia foi feito através das plataformas oficias da SIC.
"A Associação Sara Carreira quer ajudar a criar futuros, mudar vidas e dar asas aos sonhos de 21 jovens promissores", lê-se na nota oficial divulgada pelo canal.
A associação foi criada em maio, após a morte da jovem, vítima de um acidente de viação em dezembro de 2020. Na altura do anúncio da criação da associação, Tony Carreira fez saber que este novo projeto iria nascer com a "essência" e os "valores" de Sara.
"Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo. Com amor, decidimos criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo", explicou em comunicado.
No momento do anúncio do formato, Daniel Oliveira escreveu que a associação ao projeto representava "uma honra e um orgulho para a SIC" em ser "o meio audiovisual pelo qual a Associação Sara Carreira" iria "chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos".
Sara Carreira perdeu a vida aos 21 anos, num acidente de viação na A1 a 5 de dezembro de 2020, no qual também seguia o namorado Ivo Lucas.