Foi na emissão da tarde de "Dia de Cristina" de quarta-feira, 23 de setembro, que foram anunciados os dois apresentadores de "Viva a Vida" — o novo grande formato da TVI para a grelha de programação de sábado às 15 horas. São eles Ruben Rua e a influencidora digital Helena Coelho que, em meados de agosto, foi capa da revista "Women's Health".

A revelação do primeiro apresentador, Ruben Rua, foi feita pela própria Cristina Ferreira que lhe teceu vários elogios em direto e lhe transmitiu toda a confiança para ser um dos responsáveis por conduzir a nova grande aposta do canal. Mas mais do a guerra de audiências, o apresentador revelou estar mais interessado em oferecer um conteúdo de qualidade aos telespectadores.

"Dia de Cristina" já está no ar. E eu sinto que fiz uma viagem no tempo e estou a ver a SIC
"Dia de Cristina" já está no ar. E eu sinto que fiz uma viagem no tempo e estou a ver a SIC
Ver artigo

"Mais do que saber se vamos ganhar audiências, gostava de saber que vai correr bem. Gostava que aquilo que vai ser mostrado fosse bom, porque se há alguma coisa que esteja a fazer na vida, quero fazê-la sempre bem", explicou Ruben Rua à colega por quem, garante, sentirá amor e carinho durante a vida inteira. "Não tenho dúvidas de que será amor para a vida inteira", respondeu quando a apresentadora lhe perguntou, em jeito de ironia, se este namorava com Cristina Ferreira, numa alusão aos rumores de uma possível relação.

Momentos mais tarde, durante a emissão, coube a Ruben Rua apresentar a colega com quem partilhará a responsabilidade do novo formato. "Não é muito alta, mas é uma grande mulher. Nasceu em Viseu, mas chega a todo o País. É das maiores influenciadoras digitais, mas partir deste momento é também apresentadora da TVI. Que entre a Lenita", dando ordem para que a influenciadora Helena Coelho entrasse em estúdio.

Após o direto, a MAGG teve oportunidade de ouvir Ruben Rua que se disponibilizou a responder às perguntas da imprensa sobre o seu novo projeto, desta vez sob a alçada de Cristina Ferreira. Sobre como será exatamente este novo formato, o apresentado explica: "É um formato novo da TVI que terá a duração de uma hora e que será gravado", começa por explicar.

O programa, continua, acontecerá com duas dinâmicas "muito diferentes": a dinâmica de estúdio, e a de peças jornalísticas. "Eu, e a Helena Coelho que estará a meu lado todos os sábados, iremos receber um, dois ou três convidados que poderão ser atores, músicos, apresentadores... podem ser qualquer coisa. Dentro do próprio programa, vamos lançar peças que não têm de ter uma regra."

Entrevista a Rúben Rua. "Tenho uma grande química televisiva com a Cristina"
Entrevista a Rúben Rua. "Tenho uma grande química televisiva com a Cristina"
Ver artigo

E reforça: "Chamar ao 'Viva a Vida' um formato de lifestyle é redutor. Nos queremos que seja mais do que isso. As peças serão feitas pelos repórteres do programa, mas poderá acontecer algumas dessas peças serem feitas por nós [Ruben Rua e Helena Coelho]. Vamos querer mostrar as mais variadas coisas. Se houver um evento espetacular, poderemos mostrar, assim como a casa de alguém, um hotel ou um restaurante novo. Ou até mesmo uma novela ou um novo formato da TVI. Não estejam sempre à espera da mesma coisa. É essa a nossa vontade."

Ainda aos jornalistas, o apresentador explica que o seu maior objetivo — e o de toda a equipa que trabalhará com ele na condução deste novo formato — é que o programa seja "dinâmico", mas, acima de tudo, "sentido por todos".

"Há duas mensagens importantes deste programa. Em primeiro lugar, o de querer que o espectador viva a vida de uma forma geral. Mas depois há outra mais especial e direcionada para cada um: viva a vida, celebre-a. É isso que nós queremos mostrar, e para isso, vamos fazê-lo de uma forma alegre e divertida durante as tardes de sábado."

O primeiro episódio do programa, gravado já esta quinta-feira, 23 de setembro, estreia-se já este sábado, 26, às 15 horas. O estúdio, segundo revelou Ruben Rua, não será estático. "O estúdio que vão ver no sábado poderá ser diferente no outro", adiantou em primeira mão.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.