A categoria "Personalidade do Ano em Entretenimento" da 26.ª edição dos Globos de Ouro tinha como nomeados Diana Chaves, João Baião, Manuel Luís Goucha, Sara Matos e Vasco Palmeirim. O galardão foi atribuído, por Júlia Palha e José Mata, ao apresentador da RTP.

Palmeirim tornou-se, com este prémio, a primeira celebridade que não pertence à SIC a receber esta distinção. Antes de subir ao palco, recebeu um grande beijo da mulher, que chorou durante todo o momento. Quando recebeu o Globo, agradeceu à família e à Rádio Comercial.

Quer ver Markl, Palmeirim e companhia em ação? Já pode "ir" ao "Taskmaster". Saiba como
Quer ver Markl, Palmeirim e companhia em ação? Já pode "ir" ao "Taskmaster". Saiba como
Ver artigo

Os agradecimentos foram também para os colegas que o ajudam nos programas em que trabalha: "Joker", "Taskmaster", "The Voice" e "Porquinho Mealheiro"."Fazer televisão e fazer rádio é incrível, mas só se faz com uma família porreira", avisou. Este era o terceiro ano em que Vasco Palmeirim estava nomeado, tendo perdido para João Baião e Cristina Ferreira.

"Quero agradecer do fundo do coração à pessoa que, enquanto eu estou a fazer aquilo de que mais gosto, arruma o resto da minha vida e está em casa. É a mulher mais bonita desta sala e, sem ti, não conseguia fazer nada disto. Obrigado, meu amor", disse, para a mulher, Bárbara Magalhães.

"Estou muito contente. À terceira foi de vez. Não estava nada à espera", disse à MAGG. "Eu tenho noção do meu campeonato. Portanto, não vou agora abandonar para ser uma coisa que não sou", garantiu. "Gosto muito de ser a persona que sou. E gosto muito de receber isto", admitiu, assegurando: "Estou muito bem na RTP".

A categoria de "Personalidade do Ano em Entretenimento" foi criada em 2019, ano em que o Globo de Ouro foi entregue a Cristina Ferreira. Na edição seguinte, em 2021, venceu João Baião.

Os Globos de Ouro estão a decorrer no Coliseu dos Recreios este domingo, 2 de outubro. A apresentação ficou a cargo da jornalista e pivô Clara de Sousa e os momentos de humor assinados por Joana Marques.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.