O "Big Brother Famosos" está quase a chegar ao fim. Depois de a primeira edição (que começou a 2 de janeiro e terminou a 26 de fevereiro) ter tido Kasha como vencedor de dez mil euros, o público está prestes a descobrir que celebridade da segunda temporada vai ganhar o desafio.
Marco Costa, Bernardo Sousa, Daniel Kenedy, Fernando Semedo, Vanessa Silva e Bruna Gomes competem pelo prémio final, que ainda não é conhecido. Desta vez, há seis finalistas em jogo e, tal como aconteceu na passada edição, o público deve votar pela positiva e, portanto, nos favoritos.
A MAGG entrou em contacto com todos os ex-concorrentes desta edição para sondar quem apontariam como vencedor, mas não obteve resposta por parte de Miguel Azevedo, Mafalda Matos, Marie, Fernando Melão e Sara Aleixo.
Pedro Pico (expulso a 6 de março)
Pedro Pico foi o primeiro concorrente da atual edição a ser expulso, no dia 6 de março. No que toca à atribuição do prémio, foi direto ao assunto: "Quem vai ganhar é a Bruna!", considera. No entanto, fez questão de realizar a distinção entre quem acha que irá ganhar e quem gostava que vencesse.
"Quem eu quero que ganhe é o Daniel Kenedy. É genuíno e honesto, e eu estou com saudades desse homem", disse à MAGG. Daniel Kenedy tornou-se o terceiro finalista e concorre, com os restantes cinco colegas de casa, ao prémio. Para Pedro Pico, é o vencedor.
Tanya (expulsa a 27 de março)
Tanya está de acordo com Pedro Pico. Se pudesse escolher um dos homens para sair vitorioso, a cantora "gostaria que fosse o Kenedy, porque ele merece e precisa". Acredita que "seria um excelente vencedor" e sublinha que gostou "da postura dele durante o jogo todo".
Caso se tratasse de uma das mulheres, "gostava que fosse a Bruna", que, para a artista, "seria uma justa vencedora". "Porque manteve a postura dela, fiel ao que é", justificou, acrescentando, ainda: "Desde o início apeguei-me muito a ela e vou levá-la como uma amiga".
Mas quem Tanya quer que ganhe e quem Tanya pensa que irá ganhar são assuntos distintos. Embora torça por Kenedy ou Bruna, acha que o prémio final irá para as mãos de Bernardo Sousa. "Poderá ganhar, de facto, o Bernardo", começou por dizer, sustentando este argumento com os resultados das votações e "os fãs e os seguidores que ele tem cá fora".
A cantora, expulsa do desafio a 27 de março, acredita que "isso pode influenciar". "Como espectadora, avaliando aquilo que vi cá fora e lá dentro, comecei a perceber", contou-nos, embora ressalve: "Podemos, no domingo, ficar de boca aberta com outro vencedor. Isto do jogo é vivido e é o que faz o BB muito interessante".
Virginia López (expulsa a 3 de abril)
Virginia López revelou à MAGG por quem está a torcer. Neste caso, a pessoa que acredita merecer o prémio é precisamente aquela que gostaria de ver em primeiro lugar: Marco Costa. "Porque representa os valores de um vencedor, não só no programa, mas sobretudo na vida real".
"É um super jogador, no melhor sentido da palavra: esforça-se em todas as provas, sem nunca perder o fair play. Dá sempre o seu melhor e nunca desiste, para além de ser um grande amigo, pronto a ajudar quem precisa". E os elogios da escritora ao pasteleiro não ficam por aqui.
"É divertido, brincalhão e bem disposto e tem sempre um sorriso pronto. Para além disso, é um líder nato. Dentro da casa, todos lhe reconhecem essa liderança, e exerce uma inspiração positiva nos colegas", argumentou, a favor do amigo. Expulsa do desafio a 3 de abril, Virginia expressa, de forma clara, a sua vontade: "Pode ser que o ditado mude e à quinta seja de vez!".
Com base nas considerações destes ex-concorrentes, Bruna Gomes, Vanessa Silva e Fernando Semedo estarão fora da corrida ao prémio final. Por outro lado, Bernardo Sousa, Marco Costa e Daniel Kenedy parecem ter hipóteses de conquistar o primeiro lugar do pódio.