André Silva, Daniela Ventura, Fábio Caçador ou Inês Morais. Um destes nomes será, este domingo (30) à noite, o do vencedor do "Big Brother 2024". O reality show da estação de Queluz de Baixo chega ao fim com quatro finalistas a disputarem o grande prémio, de 100 mil euros.
Fomos tentar perceber por quem é que o comentador das galas, Francisco Monteiro, está a torcer. "Queria que ganhasse o André. O resto já não me importa", disse à MAGG. No entanto, "Zaza" reconhece que este não é o desfecho mais provável.
Para o vencedor da edição anterior (o "Big Brother 2023"), Fábio Caçador tem 0% de chance de levar o cheque para casa. "Seguríssimo no quarto lugar", crê. André Silva consegue 10%, mas a disputa fica mais renhida entre as finalistas femininas. De acordo com as previsões de Francisco, será Daniela Ventura a vencedora.
O treinador de padel de 29 anos afirma que, para ele, a probabilidade de Daniela ficar em primeiro lugar é de 55%, enquanto Inês Morais apenas tem 35% de hipótese. Isto, claro, se "o namorado Pedrinho não meter 50 mil euros" em votos para a sua amada, brinca "Zaza".
"Tendo em conta como foi funcionando ao longo dos meses, acho que é muito difícil a Daniela não ganhar. A Inês pode aproximar-se um bocadinho, mas é difícil", explica-nos Francisco Monteiro, utilizando os "confrontos de votações" que existiram como argumento.
"Nunca colocaria um deles nos dois primeiros. Até quinta-feira, os homens estiveram em votações. Teoricamente, se há plafond para gastar na final, reduz abruptamente, porque estiveram em votações", aponta o comentador oficial das galas de domingo (e por vezes sábado) à noite.
Nesta edição, existem apenas quatro finalistas. Os concorrentes achavam que seria uma mão cheia de finalistas, mas o soberano surpreendeu-os com a reviravolta de que ainda havia o risco de expulsão. Contra Fábio e André, David Maurício acabou expulso a três dias da final.
Francisco Monteiro faz parte do painel de comentadores. Acompanha os desenvolvimentos na casa mais vigiada do País nas galas, assim como Márcia Soares. Do leque de comentadores dos restantes programas ("Extra", "Diário" e "Última Hora") estão nomes como Zé Lopes, Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz, António Bravo e Pedro Crispim.