Pedro Soá desistiu do "Big Brother - Duplo Impacto" na gala deste domingo, 24 de janeiro. Em entrevista aos jornalistas, via Zoom, o ex-concorrente mostrou-se satisfeito com a participação na casa mais vigiada do País. O residente do Montijo falou sobre a sua doença, motivo que o levou a abandonar jogo, e ainda sobre o conflito com Bruno Savate e Hélder.

O ex-concorrente começou por frisar que entrou no jogo para ganhar, no entanto houve "condições externas" que interferiram. "Aguentei o máximo que pude, mas eu tenho Eczema Atópico e vários fatores dentro da casa condicionaram a minha doença", afirmou Pedro Soá, explicando que a alimentação, o pó ou até a humidade podem ter feito com que surgissem os eczemas.

Apesar de ter tido uma prestação tranquila e na qual se quis divertir mais, o jogador de póquer profissional garantiu que "já não estava a 100% no jogo" devido ao sono que a medicação lhe causava. "Começou a ser muito complicado para mim até porque durante a noite não dormia bem, alguns colegas ouviam-me gemer", acrescentou ainda.

A doença "não me permitia estar ativo no jogo. Para estar num jogo a desgastar-me e depois apontarem-me o dedo por não estar lá a fazer nada então preferi sair". Pedro Soá revelou ainda que foi sempre acompanhado por um enfermeiro e teve apoio psicológico enquanto esteve no reality show da TVI.

Não culpa produção por se ter sentido mal na piscina

Depois de uma prova em que Pedro Soá e Savate tiveram de mergulhar na água "gelada" da piscina, o empresário sentiu-se mal e teve de ser levado pelos colegas para o primeiro andar da casa para tomar um banho e se aquecer. Ainda assim, o ex-concorrente não culpa a produção.

pedro soa
Pedro Soá sentiu-se mal depois de completar a prova na piscina

"A minha zona da piscina era muito mais funda e fria. Fiquei sem ar, mas meti na cabeça que tinha de cumprir o desafio", começou por dizer em relação a este assunto polémico. "Tive sorte porque podia ter corrido mal. Ninguém me pediu para ir para dentro de agua, fui porque quis", afirmou.

Família de Pedro Soá pondera processar produção "por colocar em risco a vida de concorrentes"
Família de Pedro Soá pondera processar produção "por colocar em risco a vida de concorrentes"
Ver artigo

Garantindo que não culpa ninguém pelo sucedido, diz peremptoriamente: "Se calhar, foi um erro da produção não perceber que a água estava fria. Mas não há nenhum culpado a apontar, apesar de que as coisas podiam ter corrido mal".

A guerra com Bruno Savate e o conflito com Hélder

Desde o início do reality show que se colocaram muitas expectativas em possíveis discussões entre Pedro Soá e Bruno Savate. Mas o empresário afirma que sempre se preocupou em manter uma postura mais serena em relação ao colega. "Consegui ignorar e ele percebeu que comigo não tinha hipótese", disse.

"Vinha com o propósito de me atacar a mim e ao Rui Pedro e a maneira como ele estava dentro do jogo para mim não era interessante", acrescentou ainda sobre Savate, referindo que o colega o tentou sempre "picar" em vários momentos.

Para além de Bruno Savate, Pedro Soá desiludiu-se com Hélder. O também ex-concorrente do "BB2020" disse na casa que o jogador do Montijo o terá influenciado na edição apresentada por Cláudio Ramos. Desde esse momento que os dois ficaram de costas voltadas. "Não vou dizer mal de um colega, mas ele fez o que fez. Fiquei sentido e considerava-o um amigo. Cá fora não quero ser amigo do Hélder", rematou.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.