
Esta segunda-feira, 30 de junho, começou o novo "Big Brother Verão". Foram apresentados 13 concorrentes — entre eles Catarina Miranda, Daniela Ventura e Luiza Abreu, irmã de Luciana Abreu. Mas houve uma ausência bastante notada.
Os concorrentes estranharam desde logo a voz do Big, o soberano da casa, que é quem manda no formato desde o começo. Embora a identidade permaneça desconhecida, o mandachuva do reality show não vai comandar esta edição, já que foi substituído por uma outra voz masculina.
O Big já tinha sido substituído por Ana Isabel Arroja para uma das edições. Não é certo se é uma decisão permanente ou temporária (por exemplo, para cobrir as férias do original). Porém, a MAGG contactou a TVI para obter respostas neste sentido.
"Relativamente à questão sobre a nova identidade do Big, a TVI esclarece que a voz do 'Big Brother' é uma das peças centrais na identidade do programa — define regras, cria tensão, guia os concorrentes e reforça a ligação com o público. Nesta edição de Verão, damos voz a uma nova etapa da competição: uma mudança pensada para renovar a experiência e acompanhar o espírito desta edição especial", esclareceu a estação.
A casa está decorada com um ambiente de verão, e vai ser palco para provas e “trunfos especiais” que prometem mexer com as estratégias dos concorrentes ao longo do jogo. A apresentadora Maria Botelho Moniz, já bastante acarinhada pelo público, mostrou-se confiante e empática, contribuindo para uma estreia animada e cheia de suspense.