Janeiro está já aí à porta e com ele vêm novas séries. E o melhor é que há novidades para todos os gostos, por isso o difícil vai ser mesmo ter de escolher por qual começar. Entre as novas produções, um dos destaques vai para "Arrepios: O Desaparecimento", a chegar em janeiro à Disney +, que conta com David Schwimmer, o Ross de "Friends", como protagonista. Aqui, o ator de 58 anos vai ser um cientista, talvez um pouco maluco, que esconde alguns segredos.

Também "On Call" vai estrear na Prime Video, que irá acompanhar a agente Traci Harmon, interpretada pela conhecida atriz de "Pretty Little Liars" Troian Bellisario, na sua nova aventura onde vai instruir novos recrutas. No entanto, o que distingue esta série é a forma como foi gravada, uma vez que utilizou vários métodos para chegar ao resultado final. "Dexter: Original Sin" é também uma das novidades a não perder em janeiro, sendo esta uma prequela da famosa série "Dexter, de 2006. Espreite as novidades.

"On Call" (Prime Video, 9 de janeiro)

O novo thriller policial da Prime Video vai acompanhar uma dupla de polícias durante as suas horas de patrulha, com uma veterana a ensinar tudo o que sabe - mesmo da maneira mais violenta - a um novato. Troian Bellisario, conhecida atriz por fazer parte de "Pretty Little Liars", vai interpretar a agente Traci Harmon, que luta para encontrar o seu lugar no departamento enquanto treina a próxima geração de agentes da polícia. É aqui que entra Alex Diaz (Brandon Larracuente), um novato ambicioso que começa, com o tempo, a perceber os desafios da profissão que escolheu.

"On Call" tem ainda Lori Loughlin e Bart Johnson no elenco, e a série vai incorporar gravações de câmaras corporais, câmaras de carros e câmaras de telemóveis, que foram realizadas com o intuito de mostrar aos telespectadores a moralidade de proteger e servir a comunidade.

"O Despertar do Oeste Americano" (Netflix, 9 de janeiro)

É uma das minisséries mais aguardadas da plataforma para 2025. O telespectador vai ficar a conhecer o Velho Oeste de 1857, onde os valores de inocência e tranquilidade parecem estar a desaparecer, dando lugar a uma terra dominada pelo ódio e pela violência. A série vai acompanhar Isaac (Taylor Kitsch) e a sua mãe, enquanto os dois partem para um novo e desconhecido Oeste Americano à procura de um recomeço, fugindo do seu passado e formando uma família improvável, que vai ter de sacrificar tudo para conseguir sobreviver.

A série é protagonizada, além de Taylor Kitsch, por Betty Gilpin, Dane DeHaan, Saura Lightfoot-Leon, Derek Hinkey, Joe Tippett, Jai Courtney, Preston Mota, Shawnee Pourier e Shea Whigham.

"Arrepios: O Desaparecimento" (Disney +, 10 de janeiro)

"Arrepios: O Desaparecimento" começa quando os gémeos Cece (Jayden Bartels) e Devin (Sam McCarthy) são convidados a passar o verão em Gravesend, Brooklyn, com o pai divorciado, o cientista Anthony Brewer interpretado por David Schwimmer. Uma ameaça começa a emergir quando o pai recebe umas provas cientificas há muito pedidas sobre a morte do seu irmão, e os gémeos rapidamente percebem que segredos sombrios ligados ao seu progenitor os rodeiam, desencadeando uma série de eventos que revelam um mistério profundo.

À medida que exploram o desconhecido, Cece, Devin e os seus amigos, Alex (Francesca Noel), CJ (Elijah M. Cooper) e Frankie (Galilea La Salvia), veem-se envolvidos na arrepiante história de quatro adolescentes que desapareceram misteriosamente em 1994. Estará o desaparecimento relacionado com o pai e o tio que morreu?

"Beleza Fatal" (MAX, 27 de janeiro)

A nova série brasileira da MAX, "Beleza Fatal", aborda uma história emocionante de vingança e justiça, passada no mundo da cirurgia plástica e dos tratamentos cosméticos. A história acompanha Sofia (Camila Queiroz), uma jovem que tem a vida abalada quando a mãe é presa injustamente devido à traição da prima manipuladora, Lola (Camila Pitanga), que a obriga a entregar-se à polícia por um crime que não cometeu, acabando por morrer na prisão. Devastada, Sofia encontra refúgio na família Paixão, liderada por Elvira (Giovanna Antonelli), que enfrenta a sua própria tragédia

Isto porque a sua filha, Rebeca, foi hospitalizada após uma cirurgia plástica falhada, onde acabou por morrer. Presas pelo sofrimento partilhado e alimentados pela sede de justiça, Sofia e Elvira embarcam numa perseguição incansável a Lola e todos os envolvidos nas duas mortes.

"Dexter: Original Sin" (SkyShowtime, 30 de janeiro)

Dexter: Original Sin” contará com 10 episódios e vai passar-se em 1991, 15 anos antes da ação da série original, que esteve no ar entre 2006 e 2013, e vai seguir a personagem principal, Dexter Morgan (Patrick Gibson) “à medida que passa de estudante a assassino em série”. A prequela vai estrear-se mesmo no final do mês de janeiro, e no elenco estão Christian Slater, que vai dar vida a Harry Morgan, o pai adotivo do agente duplo, e Molly Brother, que vai interpretar o papel de Debra Morgan, a irmã mais nova.

“Quando os seus impulsos sanguinários já não podem ser ignorados, Dexter tem de aprender a canalizar a sua escuridão interior. Com a orientação do seu pai, Harry, ele adota um código projetado para ajudá-lo a encontrar e matar pessoas que merecem ser eliminadas da sociedade sem entrar no radar da polícia", lê-se na sinopse. Patrick Dempsey, de "Anatomia de Grey", também vai participar na série, e Michael C. Hall, o Dexter de há 15 anos, vai narrar os pensamentos do Dexter da prequela.