Novembro já começou e com ele vem a grande vontade de nos enrolarmos numa manta e aproveitarmos o frio e a chuva lá fora para metermos em dia as nossas listas de séries e filmes a ver nas plataformas de streaming. Com os dias a ficarem mais curtos e o tempo a fazer com que não queiramos sair de casa, não há nada melhor do que fazer bingewatching de produções que prometem ser fantásticas, e o mês de novembro é o ideal para isso mesmo.

Os filmes de Natal estão quase a chegar à Netflix (há mais Lindsay Lohan e striptease)
Os filmes de Natal estão quase a chegar à Netflix (há mais Lindsay Lohan e striptease)
Ver artigo

Isto porque é neste mês que algumas das produções mais esperadas pelos fãs chegam aos catálogos das plataformas de streaming. É o caso de "Senna", por exemplo, que estreia na Netflix no dia 29, e que conta a história do piloto brasileiro mais famoso de toda a história do desporto de Fórmula 1: Ayrton Senna.

Aqui, os espectadores vão ficar a conhecer um pouco mais da trajetória do atleta, com os altos e baixos da sua carreira, que culminou na morte precoce de um grande piloto. É também na Netflix que começam a aparecer em novembro os típicos filmes de Natal, para que todos comecem a entrar já no espírito.

Outras produções muito aguardadas também chegam este mês à SkyShowtime e à Disney Plus, como por exemplo "Back to Black", onde os espectadores vão percorrer a curta carreira da artista Amy Winehouse, e "Deadpool & Wolverine", onde todos os fãs da Marvel e de super-heróis vão pode ver no conforto de suas casas um dos maiores sucessos de bilheteira de 2024. Além disso, outro filme que também esteve em exibição nos cinemas e que chega agora ao streaming, desta vez na Prime Video, é o português "Podia Ter Esperado por Agosto".

"The Darkness", que acompanha uma inspetora num grande caso de homicídio, "Fora de Mim", que conta a história de uma menina lutadora com paralisia cerebral, "Dune: Prophecy", do mundo da saga de filmes protagonizada por Zendaya, "Citadel: Honey Bunny", uma história sobre espiões que se passa na Índia, e "Cross", que acompanha um aclamado detetive viúvo e psicólogo forense também fazem parte das novidades do streaming do mês de novembro, e são tudo produções a não perder. Espreite a lista.

Netflix

"O Regresso do Rei: Queda e Ascensão de Elvis Presley" (13 de novembro)

Com base em entrevistas aprofundadas, um acesso sem precedentes à documentação pessoal de Elvis e do coronel, e imagens raras do especial de 68 onde o artista homenageou as suas raízes roqueiras com um espetáculo em direto que celebraria os grandes êxitos do passado, é aqui que todos os fãs vão reviver um momento fulcral na carreira do Rei e analisar o furor e o caos dos anos 1960 da perspectiva de um dos ícones culturais mais incontornáveis dos Estados Unidos.

"Os Alegres Cavalheiros" (20 de novembro)

Em "Os Alegres Cavalheiros", Ashley (Britt Robertson), uma ex-bailarina cosmopolita, precisa de salvar a sala de espetáculos da cidade onde vivem os pais, e tem uma brilhante ideia que acredita que toda a gente vai gostar: encenar um musical de Natal com um elenco totalmente masculino, onde a dança principal é o striptease. Um dos dançarinos é Luke (Chad Michael Murray), um empreiteiro amável, confiante e ligeiramente sarcástico que sempre ajudou a família de Ashley na sala de espetáculos, e que se vê no meio de um musical onde se mostra bastante à vontade com a dança.

"O Nosso Segredinho" (27 de novembro)

Lindsay Lohan volta aos filmes de Natal da Netflix no final do mês de novembro, para alegria de todos os fãs não só do género como também da atriz. Em "O Nosso Segredinho", Avery (Lohan) e Logan (Ian Harding) são dois ex-namorados que são obrigados a passar o Natal juntos, depois de descobrirem que os atuais namorados são irmãos, e o tempo que têm para se reconectar mostra-se confuso. Os dois conhecem-se melhor do que ninguém, mas a verdade é que nenhum quer magoar a pessoa com quem mantém no presente uma relação.

"Senna" (29 de novembro)

Ao longo de seis episódios, “Senna” descreve, pela primeira vez, o percurso do piloto lendário Ayrton Senna, através de vários obstáculos superados, os seus altos e baixos, alegrias e tristezas, retratando a fundo a sua personalidade e relacionamentos. O ponto de partida é o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando se mudou para Inglaterra para competir na Formula Ford, e culmina no trágico acidente que lhe ceifou a vida em Imola, Itália, durante o Grande Prémio de São Marino.

SkyShowtime

"The Darkness" (1 de novembro)

Baseada na série de livros de Ragnar Jónasson, "The Darkness" acompanha a inspetora Hulda Hermannsdóttir (Lena Olin) na investigação de um caso de homicídio chocante, enquanto batalha com os seus próprios problemas pessoais. Confrontada com uma iminente reforma antecipada e forçada a aceitar um novo parceiro, Hulda está determinada a encontrar o assassino, mesmo que isso signifique colocar a sua própria vida em perigo.

"Back to Black" (25 de novembro)

"Back to Black" é um vislumbre nunca antes visto da ascensão da vencedora de seis prémios Grammy, Amy Winehouse, feito com o apoio do espólio e da Universal Music Group. Aqui, o realizador Sam Taylor-Johnson conta a vida da genial cantora de uma perspectiva autêntica e sem remorsos, narrando a carreira sombria da artista que morreu aos 27 anos, conhecida por sucessos como "Rehab" e "Black to Black", o nome deste filme. Marisa Abela ("Industry") interpreta a lendária estrela pop que quebrou paradigmas e cuja música teve impacto em fãs de todo o mundo, que morreu precocemente em 2011 por intoxicação alcoólica.

"Action" (30 de novembro)

"Action" é uma série documental que acompanha a equipa de acrobacias da 87North, uma empresa de produção e design de ação de renome mundial. A série narra as histórias cativantes de indivíduos comuns que foram atraídos para o mundo eletrizante dos desportos de ação, artes marciais, motocross e muito mais, com estes homens audaciosos a navegar no mundo altamente qualificado e muitas vezes perigoso das acrobacias cinematográficas, equilibrando a sua paixão profissional com as exigências da vida quotidiana. "Action" conta com a participação de atores como Keanu Reeves, Ryan Gosling e David Harbour.

Disney Plus

"Endurance" (2 de novembro)

Num feito lendário de liderança e perseverança, o explorador antártico Ernest Shackleton manteve a sua tripulação viva durante mais de um ano, apesar de terem perdido o seu navio numa massa de gelo frígida. Um século depois, uma equipa de exploradores parte em busca do navio afundado, e estas expedições, ligadas por garra e determinação, marcam o início e o fim de uma das maiores sagas de sobrevivência da história e do poder do espírito humano.

"Deadpool & Wolverine" (12 de novembro)

"Deadpool & Wolverine" reúne o icónico Wade Wilson (Ryan Reynolds), mais conhecido por Deadpool, e o poderoso Wolverine (Hugh Jackman) numa aventura explosiva e contagiante. Por um lado, Wilson pretende desfrutar de um momento romântico com Vanessa (Morena Baccarin), enquanto que Wolverine afoga as mágoas do passado. No entanto, os seus caminhos acabam por se cruzar, dando início a uma improvável aliança e, juntos, eles enfrentam um inimigo formidável em comum, desencadeando uma jornada repleta de ação, humor e reviravoltas surpreendentes.

"Não Digas Nada" (14 de novembro)

"Não Digas Nada" é uma história emocionante de homicídio e memória durante os Conflitos na Irlanda do Norte. A série de nove episódios é baseada no livro de Patrick Radden Keefe, e começa com o chocante desaparecimento de Jean McConville (Lola Petticrew), uma mãe solteira de dez filhos que foi raptada da sua casa em 1972 e nunca mais foi vista com vida. Contando a história de vários membros do Exército Republicano Irlandês (IRA), a série aborda os extremos a que algumas pessoas podem chegar em nome das suas convicções e os custos emocionais e psicológicos de um código de silêncio.

"Fora de Mim" (22 de novembro)

Melody Brooks (Phoebe-Rae Taylor), uma aluna do sexto ano com paralisia cerebral, tem raciocínio rápido e uma mente astuta, mas como não fala e usa uma cadeira de rodas, é comum encararem-na com pena. Apesar de os pais serem os seus fiéis defensores, Melody deseja ser vista e ouvida pelo mundo que a rodeia, e quando uma jovem professora repara no potencial inexplorado de Melody, incentiva-a a integrar-se no ensino regular. Contra várias adversidades e desafios, Melody lidera a equipa de concursos de cultura geral da escola até ao sucesso.

MAX

"Emperor of Ocean Park" (7 de novembro)

"Emperor of Ocean Park" é um thriller de suspense que tem lugar no mundo da política, da elite académica e nas praias de Martha's Vineyard. A série segue Talcott Garland (Grantham Coleman), um estimado professor de Direito casado com Mariah (Tiffany Mack) cuja vida tranquila é destruída quando o seu pai, o juiz Oliver Garland (Forest Whitaker), morre de um aparente ataque cardíaco. A natureza da morte do juiz é posta em causa por uma ex-jornalista e inveterada teórica da conspiração, Kimmer Madison (Tiffany Mack).

"Dune: Prophecy" (18 de novembro)

Do vasto universo de "Dune", com filmes protagonizados por Zendaya, Timothée Chalamet e Florence Pugh, e 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, "Dune: Prophecy" segue duas irmãs Harkonnen, Valva (Emily Watson) e Tula (Olivia Williams), enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, e estabelecem a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit. Esta prequela vai explorar a maneira como essa ordem secreta de mulheres, conhecidas pelas suas habilidades mentais e físicas, surgiu durante um dos períodos mais turbulentos da galáxia.

"Pátria" (27 de novembro)

Com uma acção situada num “Portugal alternativo” da década de 1980 dominado por um governo ditatorial, este drama segue a história de Mário (Tomás Alves), um jovem expulso da sua aldeia e enviado para uma diferente cidade, onde é constantemente atacado e perseguido por elementos da SSK, um grupo com ideais nazis. Esse grupo, que conquista novos simpatizantes a cada dia, tem ideais ultranacionalistas e despreza os expatriados que ali chegam - até que Mário decide juntar um grupo de desvalidos como ele, e ripostar. Através de uma ficção sombria, o filme tem como temas principais a xenofobia e as restrições à liberdade de expressão.

Prime Video

"Citadel: Honey Bunny" (7 de novembro)

"Citadel: Honey Bunny" é a terceira série a ser lançada do mundo "Citadel", depois de uma produção norte-americana homónima e de uma produção italiana, com o nome "Citadel: Diana". Aqui, a história vai recuar no tempo e contar como é que os pais de Nadia (Priyanka Chopra Jonas), personagem principal da série dos EUA, se conheceram, e como é que a vida deu tantas voltas para chegarem ao mundo dos espiões.  A nova série vai acompanhar Bunny (Varun Dhawan) e Honey (Samantha Ruth Prabhu), que depois de tantos anos, se veem obrigados a trabalhar juntos para salvar a filha.

"Podia Ter Esperado por Agosto" (8 de novembro)

O filme, realizado pelo comediante e apresentador César Mourão, acompanha Xavier (César Mourão), um rapaz da aldeia de Soajo romântico, tímido e ingénuo, que se enamora da neta de um vizinho, Laura (Júlia Palha), que passa todos os verões na casa do avô. Apesar de alguns flirts nos bailaricos de verão, Xavier está convencido que não tem nenhuma hipótese de conquistar Laura, mas a verdade é que começa a desenhar um plano para a fazer regressar à sua terra natal, de forma a poder passar mais tempo com ela e de a fazer apaixonar-se também por si.

"Cross" (14 de novembro)

Baseado na saga de livros Alex Cross, do escritor James Patterson, "Cross" segue a vida de Alex Cross (Aldis Hodge), um homem forte e sensível que conta com uma presença inegável em qualquer espaço. Obcecado em aprender constantemente, Alex é um aclamado detetive e psicólogo forense da Polícia Metropolitana de Washington DC, mas é também um viúvo de luto e pai de dois filhos que está prestes a resolver o maior caso da sua vida. Aqui, Alex Cross usa a psicologia para analisar as mentes dos assassinos, e investigar as psiques das vítimas para identificar os culpados e levá-los à justiça.

"Golpe de Sorte" (29 de novembro)

Em "Golpe de Sorte" (em francês "Coup de Chance"), Fanny (Lou de Laâge) e Jean (Melvil Poupaud) aparentam ter tudo para serem felizes. São bem-sucedidos, vivem num dos melhores bairros de Paris e têm uma ligação muito forte enquanto casal. No entanto, isso apenas se mantém assim até ao dia em que Fanny se cruza com Alain (Niels Schneider), um antigo colega do liceu francês de Nova Iorque, de quem há muito perdera o rasto. Com o seu charme, Alain vai abalar o casamento de Fanny com Jean, e os seus encontros vão-se repetindo clandestinamente.