O mundo tem-nos surpreendido no último ano, embora pelas piores razões, o que nos levaou a procurar em território nacional destinos de férias mais seguros e com autenticidade. A cabana Paraíso 331 é exemplo disso. Fica no Porto, mais precisamente numa rua que deu nome a este lugar, a Rua do Paraíso, e como se todos estes pormenores não bastassem, a cabana é feita de cânhamo. Sim, leu bem.

É um material incomum usado em construção, mas que confere a este espaço um ambiente de natureza ao mesmo tempo que zela pela mesma, já que o cânhamo é usado para que as estruturas durem por longos anos. No entanto, este não é o único material. Ao combinar o cânhamo com a madeira ou até o bambu, o Paraíso 331 ganha também um ar rústico — ideal para umas férias de inverno.

Mas isto é apenas o que vai encontrar por fora. Mal dê um passo para dentro da casa vai perceber, primeiro, que o frio aqui não entra — outra das particularidades do cânhamo que funciona como isolador e destruidor de desculpas para não visitar o Porto quando as temperaturas começarem a descer — e, segundo, que no mesmo lugar é possível unir o rústico a um ambiente moderno.

As cores naturais da madeira e dos móveis feitos de bambu, do verde das plantas e do branco da decoração dominam o interior do Paraíso 331, que junta num mesmo espaço uma cama de casal (que só de olhar dá vontade de dar um salto), um sofá de rede ao lado da sala e uma cozinha totalmente equipada, até com máquina de café Nespresso.

Este autocarro de dois andares é uma casa para arrendar — e sim, fica em Portugal
Este autocarro de dois andares é uma casa para arrendar — e sim, fica em Portugal
Ver artigo

Se o dia estiver convidativo e o sol de inverno aquecer o jardim, pode fazer as refeições lá fora, quer na mesa, quer em modo piquenique mesmo em frente à casa. Se for mais adiante e der um passeio, ainda vai encontrar uma cama de rede, um lago e árvores de fruto que completam a oferta.

Mas o mais surpreendente ainda está por vir: é que esta cabana não fica num qualquer recanto escondido no Porto. Fica bem no centro e apenas a 10 minutos a pé da Baixa da cidade. Localizado no Paraíso e com nome que lhe faz jus, a qualificação desde alojamento na plataforma Airbnb não podia ficar atrás: está cotado com 5/5 estrelas e é alugado por um superhost bastante elogiado por quem aqui já experienciou um amor e uma cabana em jeito citadino.

Uma noite para duas pessoas na cabana Paraíso 331, em novembro, por exemplo, custa a partir de 80€ (já com taxas incluídas).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.