Setembro é mês de vindimas e não faltam programas em que pode colocar as mãos na massa. Contudo, se é mais de beber do que de comer, há um sítio onde pode fazê-lo com as vistas únicas para o Douro. É um dos planos da caminhada Menin H.O. Douro do projeto do Time Off, promovida por Ana Maria Pinto, autora do projeto, blogue e livro com o mesmo nome: "Time Off". Ao longo do ano são lançadas novas caminhadas, que incluem momentos de convívio e descanso num dos alojamentos de quatro ou cinco estrela selecionados para o evento.

Para o mesmo programa, Time Off Menin H.O. Douro, há duas propostas. A mais simples diz respeito a uma caminhada de dez quilómetros em apenas um dia, mais precisamente no próximo domingo, 19 de setembro. O pormenor desta caminhada é que a partida na Cumieira, concelho Santa Marta de Penaguião, às 10h tem como destino o almoço: a melhor proposta para quem gosta de bem comer. Após o almoço na quinta Menin Douro Estates, está planeada uma visita à adega Horta Osório Wines. O programa termina às 16h. Durante o percurso guiado pode contar com kit energético e seguros, que estão incluídos no valor da caminhada (30€ por pessoa), bem como o almoço.

"Time Off". É tempo de tirar dois dias para caminhar, comer e beber com vista para o Douro
"Time Off". É tempo de tirar dois dias para caminhar, comer e beber com vista para o Douro
Ver artigo

Para ter uma experiência completa, pode juntar ainda jantar e estadia à caminhada. Neste caso vai ter de caminhar mais — 25 quilómetros, que serão distribuídos por três momentos de caminhada por entre vales e montes de vinha e olival, num percurso feito ao lado do rio Congro, que faz parte da paisagem do Douro Vinhateiro, Património Imaterial da Humanidade.

Este programa começa no sábado, 18, com caminhada às 10h e pausa para almoço às 13h. Depois disso, seguem-se mais uns 7,5 quilómetros à tarde para fazer a digestão da gastronomia regional. Após o jantar e convívio com os outros participantes aventureiros, terá o merecido descanso num dos alojamentos no Douro onde vai poder descansar o corpo e prepará-lo para o dia seguinte, que é também o último da experiência.

Domingo tem o mesmo programa da proposta de apenas um dia, onde terá também oportunidade a almoçar na quinta Menin Douro Estates, com direito a vinhos Horta Osório. O programa inclui três kits energéticos, dois almoços e um jantar típico, visita à adega e a estadia. Custa a partir de 125€ para duas pessoas em quarto duplo.

Só tem até esta terça-feira, 14 de setembro, para inscrever-se e pode fazê-lo através de e-mail (geral@timeoff.pt) ou telefone (918 813 459).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.