Há quem procure partilhar um quarto, no caso de estudantes ou jovens no início de carreira, quem queira arrendar casa em cidades como Cascais e Lisboa e quem gostasse de comprar uma ilha privada. Para todos, estas situações acabam por ser um sonho tal não é o preço dos imóveis e dos vários hectares cercados por água. E já que é para sonhar, que seja em grande. Deixe, por isso, as casas de parte por instantes.

Vamos centrar-nos agora no agregador de venda e arrendamento de ilhas privadas, o Private Islands Inc.. Tem uma série delas, desde os Estados Unidos à Ásia e ainda algumas em África.

Vá do Porto ao Porto Santo por menos de 20€ e conheça os segredos da ilha dourada
Vá do Porto ao Porto Santo por menos de 20€ e conheça os segredos da ilha dourada
Ver artigo

Quando ao explorar o site nos apareceu como recomendação a Pumpkin Island (ou Ilha da Abóbora, em português), não hesitámos em escolhe-la por duas razões: o nome é, definitivamente, original e divertido para uma ilha e é descrita como uma ilha de assinatura do Private Islands Inc. Quisemos perceber porquê.

Descubra esta e mais quatro ilhas, bem como os respetivos custos, que podem ser suas — nem que seja em sonhos.

1. Voavah Private Island, Maldivas (arrendar)

Voavah Private Island
Voavah Private Island créditos: privateislandsonline

No continente asiático há uma ilha que nos conquistou. Chama-se Voavah Private Island e além de ser um refúgio da UNESCO, é um refúgio de bem estar, já que quem arrendar a ilha terá direito a todos os serviços da marca Four Seasons, como spa e piscina. Junto da ilha privada, no lado de Bathalaa, pequena ilha nas Maldivas, é ainda possível nadar com tubarões e tartarugas.

A ilha arrenda-se por inteiro e o valor não é divulgado pela plataforma. Sabe-se, no entanto, que a Voavah Private Island terá vários dígitos graças a este símbolo, "$$$$$$", até porque está incluído um jato privado.

2. Valiha Island, Madagáscar (comprar)

Valiha Island
Valiha Island créditos: privateislandsonline

Seguimos para África, local onde as temperaturas são quase sempre quentes, logo, perfeitas para mergulhos em qualquer altura do ano. Se comprar a Valiha Island pode fazê-lo sem ter de aguardar por uma reserva noutra qualquer ilha paradisíaca, com a vantagem de que a praia fica quase mesmo à porta do alojamento, permitindo molhar os pés no Oceano Índico ao acordar.

A Valiha Island é descrita como a "propriedade ideal para um magnífico complexo hoteleiro de luxo", por isso, afine as ideias para fazer dele o melhor do mundo. Se faltam motivos para apostar nesta ilha, deixamos mais uns: gasta na compra e poupa na alimentação porque a ilha trata de oferecer tamarindo (fruto típico nas savanas africanas), mangas, bananas e cocos que caem das árvores.

A Valiha Island custa 4 milhões de euros.

3. Motu Tane, Polinésia Francesa (comprar)

Motu Tane
Motu Tane créditos: privateislandsonline

Na categoria destinada aos mais afortunados, comprar, está também esta ilha na Polinésia Francesa, vizinha da mais conhecida Bora Bora, que fica apenas a 10 minutos. A ilha privada é propriedade do famoso maquilhador François Nars e agora pode ser sua, assim como as suites luxuosas, a biblioteca com um museu de arte e artefactos da Polinésia e até um estúdio de fotografia.

Os quartos foram projetados pelo designer Christian Liaigre e o resultado são produtos exímios, como os móveis à medida feitos de madeira tropical rara e os tecidos naturais.

Tudo isto tem um custo e o da ilha Motu Tane é de 34,959,600 euros.

4. Blue Dolphin Island, Panamá (comprar)

Blue Dolphin Island
Blue Dolphin Island créditos: privateislandsonline

Bem vindo ao próximo Caribbean Nature Eco Luxury Marine Resort & Spa, que está em fase de construção e prontinho a cair nas suas mãos. O próximo resort a conquistar o mundo fica nesta ilha, que pode comprar já com todo o projeto feito. Vai integrar bungalows, suites luxuosas, "magníficas praias privadas de areia branca e águas claras" e ainda restaurantes com pratos que sabem a mar e à região.

A ilha tem um total de 42 hectares e fica apenas a 14 quilómetros do aeroporto internacional do Panana, onde chegam todos os dias três voos que podem ir direitinhos para o resort (e para o bolso de quem investir nele).

O valor da Blue Dolphin Island é desconhecido e só revelado mediante pedido.

5. Ilha da Abóbora, Austrália (comprar)

Pumpkin Island, Australia
Pumpkin Island, Australia créditos: Private Islands Online

Eis a chave de ouro: a ilha da abóbora. É descrita como "um dos segredos mais bem guardados da Austrália", com um total de 6 hectares, espaço suficiente para receber até 34 pessoas em cinco chalés independentes à beira-mar e dois bungalows. Isto porque a ilha pode ser transformada numa unidade hoteleira e, no fundo, é bom que assim seja como forma de afastar o egoísmo.

É que fica junto à Grande Barreira de Coral Australiana, faixa com uma enorme riqueza natural, como mostra um vídeo da National Geographic Portugal.

Quanto a valores da ilha abóbora, custa um total de 16,583,400 euros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.