O conceito é Time Off, mas as caminhadas organizadas por Ana Maria Pinto estão sempre em modo on. Desde o sucesso da caminhada (com paragens gastronómicas) pelo Douro em abril, já aconteceram mais duas, uma pela Serra do Marão (com nova data a 20 de junho) e outra em Ribeira de Pena. As vistas para o Douro são retomadas no novo desafio, só que desta vez podem ser apreciadas a caminhar, a bordo de um comboio e a flutuar num barco.

Começamos já por responder a uma das suas preocupações: será está uma caminhada dolorosa? Segundo Ana Maria Pinto, é de nível fácil e pode ser feita mesmo por quem não faz caminhadas regularmente. À MAGG destaca apenas dois requisitos: "Recomendamos calçado e roupa confortável". Basta isto e está pronto para o passeio de um dia (recheado de atividades).

São seis quilómetros sempre acompanhados do rio Douro, com passagens pela ponte férrea da Ferradosa, grandes quintas do Douro, e, claro, várias paragens para registar a paisagem. As paragens também podem servir para trocar experiências entre os 20 participantes que vão embarcar nesta aventura. " Queremos um passeio de qualidade. Vamos fazer o primeiro a 26 de junho, mas depois faremos duas vezes por mês até outubro", diz a fundadora do projeto Time Off.

O primeiro, daqui a duas semanas, começa bem cedo para não se perder tempo. Às 9h está marcado o encontro na estação ferroviária da Régua e segue-se a viagem de comboio até ao ponto em que se inicia a caminhada. Depois de percorrer os seis quilómetros a pé, a fome já deve apertar, por isso, será altura do almoço típico às 13h30. Após o almoço há mais uma viagem, desta vez de barco no Douro Superior, seguida do comboio de regresso à estação inicial. A vista será a mesma, mas vivida com pena de abandonar este cenário de rio e natureza singulares. Por esta altura, já serão 19h e é hora de regressar a casa.

O Time Off Douro custa 80€ por pessoa e inclui as viagens de comboio (ida e volta), o passeio de barco, kit energético, almoço típico, seguros e guias. Se preferir algo mais privado, a equipa Time Off também organiza caminhadas para grupos privados, com um mínimo de oito participantes.

Time Off Douro

Reservas: geral@timeoff.pt/+00351 918 813 459/ site

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.