Setembro é marcado pela época da vindima e a Quinta da Gricha cumpre a tradição mas quer partilhar a experiência com todos. Não se preocupe que não tem de ir vindimar ou pisar uvas (se quiser, dizemos aqui como), nesta quinta vai encontrar o resultado final do processo: os vinhos que vão da garrafa para o copo. A proposta da Quinta da Gricha, na qual são produzidos vinhos do Porto e do Douro da empresa familiar Churchill’s, é passar um dia entre vinhas e vinhos (com moderação, claro), com direito a almoço feito pelo chef Sean Marsh.
Faz tudo parte do pack de vindima, que começa com um passeio aventureiro. Entre a bordo de um jipe e percorra as vinhas da Quinta da Gricha, enquanto a equipa da Churchill’s explica-lhe tudo sobre a vindima de 2021.
De seguida é que vem a melhor parte e o início do desafio: degustação de vinhos terroir (no meio das vinhas). Só aqui vai poder provar cinco vinhos, entre eles o vinho Quinta da Gricha Douro DOC e ‘Single Quinta’ Vintage Quinta da Gricha — dois dos melhores da quinta.
Para o estômago não se ressentir a prova, segue-se um almoço, na zona do laranjal ou do terraço, com três pratos preparados pelo chef norte-americano Sean Marsh, especialista em agricultura sustentável. Isso reflete-se no menu, que usa "produtos locais e sazonais de uma forma que respeite o trabalho dos produtores, explora novas e criativas formas de celebrar esses ingredientes, e mantém-se em contacto com a cultura gastronómica local", afirma o chef em comunicado.
Para regar tudo isto, o almoço vai ter pairing de vinhos Churchill's Estates e Vinhos do Porto Churchill’s para dar continuidade às provas e ao teste sobre a quantidade de vinho que consegue beber num só dia. Será fácil, porque com a vista panorâmica para o Vale do Douro os vinhos escorregam ainda melhor.
Por programa, só são disponibilizados oito lugares, por isso, é melhor garantir já o seu. O pack de vindima decorre de quarta-feira a sábado, das 11h às 15h, e tem um custo de 95€ por pessoa.