Vários estudos defendem que conseguimos criar um hábito em menos de 30 dias, através da repetição consistente de determinado gesto e isto pode ser aplicado em qualquer área da nossa vida. Pode parecer um pormenor, mas não o é. Antecipar é prevenir, tal como prevenir é remediar. Agora imagine o poder que esta ferramenta pode ter nas suas mãos!

No que toca à alimentação, o que tem de fazer para garantir que consegue seguir uma alimentação equilibrada é apenas implementar no seu dia-a-dia novos gestos e comportamentos mais adequados. Falo por exemplo da caminhada diária ou da planificação das refeições e dos lanches. Trata-se de incutir na rotina estes pequenos gestos que nos ajudam a seguir uma alimentação e um estilo de vida mais saudável mesmo quando a motivação falha. 

Muitas vezes, a falta de tempo e o stress do dia-a-dia, não nos permitem organizar e planear as nossas refeições e acabamos por deixar de lado alguns aspetos cruciais e que poderiam fazer toda a diferença na nossa alimentação. Quer esteja em teletrabalho ou em trabalho presencial, é importante planear que refeições vai fazer, que lanches e snacks vai comer durante o dia para manter uma alimentação saudável.

É frequente passarmos várias horas sem comer, sem parar para comer um pequeno snack que seja, o que pode resultar num adiamento da fome, por estarmos ocupados e distraídos, e isso se converter numa fome desmedida ao final do dia. Principalmente quando chegamos a casa ou paramos de trabalhar e nos apetece comer tudo e mais alguma coisa. Quem nunca…

Na maioria das vezes, os alimentos que nos apetecem nesses momentos tendem a ser soluções rápidas, mas, também, altamente calóricos e ricos em açúcar ou gorduras, como por exemplo as batatas fritas, as bolachas e os chocolates. Por isso, é importante arranjarmos estratégias para que isso não aconteça e para conseguirmos controlar a nossa fome durante todo o dia.

Para facilitar os nossos lanches e snacks, podemos optar por alimentos também eles práticos e fáceis de transportar. É verdade que durante muitos anos, os snacks disponíveis no mercado respondiam essencialmente a uma de duas opções: ou eram muito saborosos e consequentemente muito calóricos, ricos em açúcar e / ou gordura; ou tinham poucas calorias, mas, também, pouco interesse nutricional, zero saborosos e nada saciantes. Mas agora o mercado está a mudar, o consumidor está mais atento, mais exigente e preocupado, existindo cada vez mais snacks nutricionalmente equilibrados e que ofereçam uma solução que entrega sabor, nutrição e conveniência. 

Sendo eu fã de queijo, uma das combinações de que mais gosto é o Limiano Pausa. Um saudável snack on-the-go que junta o melhor de dois mundos: de um lado o queijo, aos cubos, e do outro amêndoas crocantes e arandos desidratados, oferecendo uma explosão de sabor num snack nutricionalmente equilibrado. Este mix delicioso contém 19% de proteína e não contém lactose ou glúten. Está disponível numa prática embalagem, totalmente reciclável e que incorpora 30% de materiais reciclados, e possui a porção certa com apenas 168kcal, para que todos possam usufruir de uma pausa saborosa e nutritiva em qualquer momento ou lugar.

Adotando comportamentos mais saudáveis à sua vida e forma de pensar, vai garantidamente obter bons resultados. Planifique as refeições semanalmente e vá olhando para essa lista regularmente. Acredite que esta é a melhor forma de prevenir derrapagens.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.