O bom tempo que se começa a sentir convida a uma corridinha ao final do dia para se manter ativo e preparado para o verão. Usar roupa confortável é essencial, já sabemos, mas o que faz mesmo toda a diferença é apostar numas boas sapatilhas porque ajudam a melhorar a performance, não pesam e garantem que não acaba a corrida com os pés todos suados. E à medida que vamos escrevendo estas linhas, temos os olhos postos nas novas sapatilhas Cloudsurfer, da On, que são tudo isto e ainda bem estilosas para estar sempre bem quando sai à rua para correr. E quando o fizer, é como se levantasse voo a cada passada.
O modelo da marca suíça foi pensado ao pormenor para a prática deste desporto e acaba de ser renovado para se tornar ainda mais leve. A promessa é simples: transformar as suas corridas e fazer com que se sinta a correr nas nuvens. Para isso, a On desenvolveu umas sapatilhas que além de o protegerem ao longo de cada passada, dão-lhe toda a estabilidade e segurança necessárias para melhorar a performance. Mas isto só é possível graças à tecnologia deste novo modelo.
Para evitar que chegue ao final do treino com os pés suados e cheios de bolhas devido à transpiração, os Cloudsurfer estão cobertos por uma malha totalmente respirável. Este material foi desenvolvido através da tecnologia Dope Dye que se traduziu numa poupança de 95% de água durante a produção. Mas é na entressola que se escondem as melhores vantagens deste modelo. Com recurso à tecnologia CloudTec® Phase, os Cloudsurfer oferecem um amortecimento ativo. Amortecimento quê? Ativo, ativo. Isto significa que, a partir do momento em que o seu pé toca no chão, a entressola comprime e proporciona uma transição suave do calcanhar até aos dedos.
Mais: a sola dos Cloudsurfer foi produzida com almofadas de borracha finas e leves. O objetivo é só um: disponibilizar uma tração elevada, mas também uma maior durabilidade e resistência em condições mais secas ou húmidas. Resumindo? Pode levar estas Cloudsurfer para correr em qualquer ocasião — faça chuva ou faça sol.
E o melhor de tudo é que na sua construção, a On preocupou-se em reduzir a pegada ambiental, com recurso a 30% de materiais reciclados.
Sapatilhas bem mais leves (e que não acumulam pedrinhas da rua)
A promessa desta nova versão é leveza. Mas afinal, o que é que foi feito para que isto aconteça? Para começar, a placa Speedboard que fazia parte deste modelo foi retirada. Isto garante que, além de estarem mais leves, os renovados Cloudsurfer não vão acumular aquelas pedras pequeninas (e chatas, vá) de rua na sola.
Sem descuidar na perfomance, a superespuma que já fazia parte deste modelo foi redesenhada. A junção da nova superespuma com o restante design permite um movimento que facilita a transição da passada e reduz o gasto de energia.
Os Cloudsurfer estão à venda na loja online da On e em lojas selecionadas.