Melhorar a saúde dos utilizadores e fazer com que o exercício físico possa ser acessível a todos — independentemente do rendimento ou possibilidade para se inscrever no ginásio — foi o objetivo que Daniel Segars e Kelli Segars quiseram alcançar ao criar a plataforma Fitness Blender.

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Se ainda não a conhece, não sabe o que está a perder. Circuitos de hiit com peso corporal, exercícios de força com ou sem peso, abdominais ou cardio: aqui há treinos para todos os gostos e condições físicas.

Os conteúdos da plataforma começaram por ser assegurados por Daniel Segars, que trabalha na indústria do fitness desde 2000 e é formado em nutrição, e por Kelli Segars, que trabalha na indústria do fitness desde 2006 e é formada em psicologia e sociologia, mas a eles já se juntaram mais profissionais que, neste momento, formam um equipa de 16 pessoas.

Nesta plataforma, além dos treinos gratuitos, pode ainda ter acesso a planos de nutrição, conteúdos de vida saudável escritos por fisioterapeutas, nutricionistas ou médicos, bem como receitas saudáveis. Se quiser ter um acompanhamento mais personalizado, pode sempre inscrever-se na plataforma e passará a ter acesso a ainda mais opções.

Para quem deseja exercitar-se após um dia de trabalho, deixamos duas sugestões da plataforma.

Como todos os treinos de hiit, esta é uma sugestão de alta intensidade que, segundo Tasha, vai ajudá-lo a controlar a respiração quando estiver sem fôlego. O circuito é composto maioritariamente por exercícios cardiovasculares, focados na parte inferior do corpo, e que requerem alguma energia para serem executados. Apesar de o foco estar nos músculo inferiores, todo o corpo será trabalhado, garante a instrutora.

Em apenas 10 minutos, este treino, baseado em movimentos de pilates, promete trabalhar os abdominais, glúteos e coxas. De acordo com Keli, estes são movimentos de baixo impacto que aumentam a estabilidade pélvica e ajudam na execução de outros treinos mais intensos e até nas tarefas do dia a dia.

Para completar o circuito não precisa de nenhum equipamento, mas se preferir pode sempre adicionar pesos de tornozelo ou elásticos de resistência para aumentar a dificuldade.

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